é sério…
me desculpem se o título do tópico tá meio sem noção, mas essa é a verdade… não sei mais o que fazer pra essa coisa funcionar…
Gente… já faz uma semana que to me matando nessa internet aqui, em busca de tutoriais, foruns, e artigos em geral sobre Como fazer uma bendida aplicação em Java usando Hibernate…
Mas deve ter alguma ‘vírgula’ do caramba que tá me atrapalhando…
tudo quanto é resultado do pai google para a pesquisa “tutorial hibernate”… “Hibernate na Prática”… “usando Hibernate”… “Como usar o Hibernate”… “Hibernate”…“Configurando o Eclipse para usar Hibernate”… eu já li…
Resumidamente… os passos para se criar uma aplicação com hibernate, até onde entendí e consegui fazer são:
[i]1 - Criar a base de dados onde os objetos irão persistir - OK
(fiz uma tabela Clientes no MySQL, com os campos Código e Nome, tudo String “VARCHAR”, e com o Código como Primary Key…).
2 - A Classe bean Clientes, ou seja, o objeto que será persistido… com os atributos codigo e nome, e seus devidos getters and setters. - OK
3 - O arquivo XML que relaciona minha classe Clientes com a Tabela Clientes. - OK
4 - Criar o arquivo de Propriedades para o Hibernate, com as informações da url do banco, usuário e senha. - OK
5 - Criar o arquivo de Propriedades log4j (log for java)… que serve para exibir os passos em um log (não entendi muito bem pra que isso serve, mas criei)…
6 - A classe DAO que vai persistir o Objeto Cliente. (no caso, a classe ClienteDAO)… os os método de insert, getList, retrieve e delete. - OK
7 - A classe que teste tudo, apenas usando o método insert. - OK[/i]
Todos esses arquivos criados estão no mesmo package…
Tentei também colocar os arquivos log4j.properties, hibrenate.properties e Cliente.hbm.xml na pasta raíz do meu projeto, e NAAAAAAADA…
Sem dúvida alguma, o mais complicado de toda essa chatisse que tá me dano nos nervos, é os import daki… copia jar aqui e cola ali, e num sei o q…
Cansei de ler sobre 'Coloque trocentos jar da pasta LIB do Hibernate, mais o jar Hibernate3, que está na pasta raíz do Hibernate, na pasta lib do seu projeto…
Fui, criei uma pasta lib na pasta raíz do meu projeto, colei láh todos os Jar’s, depois importei-os pelo Java Build Path… e nada…
Ae fui… copiei todas essas benditas Bibliotecas, e colei na pasta (c:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_12\jre\lib)… e nadaaaaaa…
ae tentei na pasta (c:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_12\jre\lib\ext)… e nada também..
JÁ NÃO SEI MAIS O QUE FAZER…
tenho um trabalho no meu curso sobre Hibernate pra ser apresentado em breve… e não consigo fazer essa jossa funcionar por nada…
Pelamorrrr, viu… Nunca sofrí tanto pra fazer alguma coisa funcionar aqui…
tá difícil, tá chato isso…
Sem dizer que preciso aprender messssssmo esse tal de Hibernate… que pelo que li, é um ótimo framework, um dos mais usados e talz…
Por que meu TCC tá sendo em Java… e nossos comandos SQL estão todos internos, nas classes beans, talz… e isso sinceramente é um serviço meio porco pra um TCC…
ESPERO DO FUNDO DO CORAÇÃO, QUE ALGUÉM CONSIGA ME DAR UMA LUZ…
Bom… vou deixar aqui, para quem tiver interesse em me ajudar, todo meu projeto, feito no Eclipse…
fica mais fácil do que eu postar todos os códigos…
Ae vai o link.
http://www.divshare.com/download/6899513-7c5
Até pq acho que o que estou fazendo de errado, é a bendita referenciação entre as bibliotecas e talz…
Obrigado a todos desde já…
Qualquer ajuda será muiiito bem vinda…