Pessoal, tô precisando muito mesmo de uma ajuda! Eu fiz um código pro Hibernate no netbeans. Ele insere no banco, remove, dá update, mas nao lê! Eu nao consigo recuperar os dados!
É o seguinte: tô usando assim… crio um projeto web, escolhendo as bibliotecas do hibernate e o glassfish como server. Crio com o ajudante do netbeans o HibernateUtil, depois faço a engenharia reversa, depois crio os pojos e os mapeamentos (tudo usando o netbeans, pois agora ele dá suporte). O código de tudo me parece normal, ta tudo ok.
entao qualquer coisa que eu faço no meu banco (que tem uma tabela so, é so pra testar mesmo, pois to iniciando no hibernate) me retorna a seguinte frase no final : “INFO: Not binding factory to JNDI, no JNDI nam configured”.
Como disse antes, as operações de escrever registro no banco, remover e inserir/update funcionam. Só quando tento ler, fazendo um select com o método
org.hibernate.Query q = session.createQuery(“from pessoa where pessoa.nome = nome1”); ele dá erro e não faz de jeito nenhum. Já tô ficando doido com isso! O que significa???
eu faço um select na mao, no sgbd e vejo que as operaçoes funcionam mesmo, isto é, os dados estão lá. sim! Vocês podem me mandar as explicações também para gilles.farias@gmail.com
Primeiro, retire o URGENTE, porque é errado. Você não é melhor que os demais e todos tem sua ajuda, na medida do possível.
Segundo, e não menos importante, não é pegando o arquivo feito que aprenderá. Poderá no máximo mexer, mexer e mexer. Pegue um livro, vai ser muito, mas muito mais simples, ter a explicação.
Terceiro, use o google. Ele te leva a compreender o que precisa.
para [djemacao] : cara, nao sei se vc tá tirando onda, mas…
coloquei URGENTE porque eu preciso disso logo. Não é só por causa dessa palavra que alguém vai me dar preferência.
Se eu nunca fiz, pego um livro e LEIO o código, não é a mesma coisa de mandar gerar um arquivo e LER? O arquivo xml já entendi, cara…
Se existe o fórum pra tira dúvida, qual o problema em tirar por aqui? Se você ler direito, o que eu quero é só saber o que tá acontecendo, as outras operações já fiz.
Eu estou aqui bem intencionado, não fiz mal a ninguém. Se quiser pegar briga, vai procurar alguém que queira.
Mano [e o seguinte mandar gerar o netbeans vai fazer um c[odigo todo amarado e n’ao muito elegante… recomendo fazer na m’ao depois mandar gerar, sabe por que ? tu vai se deparar com varios problemas esse problemas que vai fazer tu aprender …
Valeu mesmo pela ajuda! descobri qual era meu erro!
é o seguinte… eu nao to usando livros, entao queria algo que fosse rapido e me mostrasse o basico do hibernate. ele gera os codigos de mapeamento, xml, etc. porisso, to dando so uma olhada nele por cima pra ver o basicao.
o erro nao tem nada a ver com o jndi. eu tava usando o nome (no session.createQuery) da minha classe (Teste). Ainda por cima, tava usando com o “T” minusculo. eu pensei que era pra passar o nome da tabela (que no caso, é a tabela “teste”). Mas, dando uma olhada no printStack do erro eu vi que o mapeamento reclamava, dizendo que “teste” nao existia. vi em uns forums por ai que eu deveria usar o nome que tava no hibernte.cfg, usei o que tava la e funcionou! =)
me tira so mais um duvida, amigo… quando eu tava usando o eclipse, notei que tinha arquivos a mais do que no meu projeto. No caso tinha o log4j.properties e o [classeQualquer]DAO.
como minha classe é a Teste, entao a TesteDAO serviria so pra persistirem isto é, usar os comandos de inserir (tipo o session.save(new Teste()); ). isso aí eu abstraí, porque é só pra aprender mesmo. mas e o log4j? pra que serve? eu sei que e facinho de ver isso (mas como vc ja e fera no assunto, nao tem problema uma explicacao rapida, ne??), mas no meu projeto nao to encontrando, entao eu tenho mesmo que ter esse arquivo? qual sua utilidade?
e mais uma vez, valeu ae pela disposicao e paciencia! em breve vou estar fazendo todos os arquivos na mao mesmo, pode deixar! **se eu confundi o nome de algum arquivo, desculpa ae, é que ainda to me acostumando com os nomes. to tendo muita coisa pra estudar ultimamente hehehehe
Bom log4 em sistemas que vai ter auditoria [e o veradeiro dedo duro ajajjajajaj, eu n’ao sou fera n’a sou iniciante como vc…
bom :
Aqui no guj temos algumas Netiquetas tipo ~~ socorrourgente evite isso pois tem muitos programadores que nao gostam de ser precionado com esses pedidos…
sobre o log4 :
O Log4j é uma ferramenta utilizada em aplicativos escritos na linguagem de programação Java.
O log4j é um software livre de código aberto desenvolvido pela Apache Software Foundation. Ele fornece uma API para que o desenvolvedor de software possa fazer log de dados na sua aplicação. Normalmente, o log4j é usado como ferramenta de debug.