Hibernate Relacionamento ManyToOne com chave estrangeira nula não persiste

Bom dia Pessoal.
Eu sou novo no uso do Hibernate e estou encontrando problemas na persistência dos dados em meu projeto.
Eu tenho duas classes Cidades e Clientes.
Na classe cliente possui um atributo do tipo Cidade com relacionamento ManyToOne, quando peço para persistir os dados se informo a cidade no cadastro de clientes, salva normalmente, porém, quando não seleciono a cidade no cadastro de clientes lança a seguinte exceção:

org.springframework.dao.InvalidDataAccessApiUsageException: org.hibernate.TransientPropertyValueException: object references an unsaved transient instance - save the transient instance before flushing : br.com.newidea.models.Cliente.cidade -> br.com.newidea.models.Cidade; nested exception is java.lang.IllegalStateException: org.hibernate.TransientPropertyValueException: object references an unsaved transient instance - save the transient instance before flushing : br.com.newidea.models.Cliente.cidade -> br.com.newidea.models.Cidade

Abaixo segue o código das entidades:

@Entity
@Table(name=“T_CIDADES”)
public class Cidade {

@Id
@GeneratedValue
private Integer id;

@NotEmpty
@Size(min=5, max=60)
private String nome;

@Pattern(regexp="^\\d{5}[-]\\d{3}$")
private String cep;

@NotEmpty
private String estado;

// get and setters
}

@Entity
@Table(name = “T_CLIENTES”)
public class Cliente {

@Id
@GeneratedValue
private Integer id;

@NotEmpty
@Size(min=5, max=60)
private String nome;

private String endereco;

private String numero;

private String bairro;

@ManyToOne(optional=true)     
@JoinColumn(name="cidade", referencedColumnName="id")  
private Cidade cidade;    

// get and setters

}

Alguém poderia me ajudar a resolver esse problema?

Obrigado.

Subsitui essa linha

@ManyToOne(optional=true,cascade = CascadeType.ALL)

Krismorte, obrigado pela ajuda, mas agora está dando um novo erro.
Quando cadastro o cliente sem a cidade ele lança a seguinte exceção: