Hibernate - Retornar resultados de duas tabelas

Pessoal estou tendo uma dificuldade absurda pra retornar uns resultados. Pois bem, tenho duas tabelas: Contapagar que contém o idcliente como chaves estrangeira e Cliente que tem idcliente como chave primária. O hibernate definiu nas classes que Contapagar é composta por objetos da classe Cliente, até aí beleza; o problema é que não sei como retornar os seguintes dados:
idconta (Contapagar),nome (Cliente). Preciso fazer tipo um inner join pra pegar somente o campo nos da tabela Cliente que referencia na tabela Contapagar…já tentei de tudo que pensei ser possível mas não consigo. A minha última esperança era fazer assim:

arrContaPagar = (ArrayList<Contapagar>) session.createSQLQuery("SELECT {Contapagar.*},{Cliente.*} FROM Contapagar,Cliente WHERE Contapagar.idcliente = Cliente.idcliente").addEntity(Contapagar.class).addEntity(Cliente.class).list();

mas não deu também…se alguém souber me socorre aí…desde já obrigado.

Não entendi muito bem sua dúvida…

Você quer fazer um INNER JOIN na tabela?
http://www.w3schools.com/sql/sql_join_inner.asp

SELECT {Contapagar.*},{Cliente.*} FROM Contapagar INNER JOIN Cliente ON Cliente.idcliente = Contapagar.idcliente

Se não for isso, explique-se melhor…
Não ficou muito claro.

[quote=Bruno Cunha]Não entendi muito bem sua dúvida…

Você quer fazer um INNER JOIN na tabela?
http://www.w3schools.com/sql/sql_join_inner.asp

SELECT {Contapagar.*},{Cliente.*} FROM Contapagar INNER JOIN Cliente ON Cliente.idcliente = Contapagar.idcliente

Se não for isso, explique-se melhor…
Não ficou muito claro.[/quote]

Então amigo, sim, preciso fazer um inner join para pegar somente o nome do cliente que não contém na tabela Contapagar, mas na hora de carregar o JTable com os dados dá um erro…fiz do jeito que vc mostrou mas não dá certo…tipo, Contapagar tem uma chave estrangeira de Cliente, mas no hibernate não tá dando certo fazer um simples inner join…não sei se notou no meu exemplo que jogo os resultados dentro de um ArrayList, mas não estou conseguindo fazer isso…na lógica teria que dar certo, pois Contapagar é composta por Cliente nas classes, mas não dá certo de jeito nenhum.

Passa aí sua entidade para entender como está…

CREATE TABLE cliente
(
idcliente bigserial NOT NULL,
nome character varying(50) NOT NULL,
endereco character varying(50),
numero character varying(8),
bairro character varying(50),
cep character varying(8),
telefone character varying(10),
cpfcnpj character varying(14),
fisicajuridica integer NOT NULL,
CONSTRAINT pk_idcliente PRIMARY KEY (idcliente)
);
CREATE TABLE contapagar
(
  idconta bigserial NOT NULL,
  numdocumento character varying(30),
  datadocumento date,
  datavencimento date,
  numparcela integer,
  valorconta numeric,
   idcliente bigint,
  CONSTRAINT pk_contapagar PRIMARY KEY (idconta ),
  CONSTRAINT fk_cliente FOREIGN KEY (idcliente)
      REFERENCES cliente (idcliente) MATCH SIMPLE
      ON UPDATE NO ACTION ON DELETE NO ACTION,
)
WITH (
  OIDS=FALSE
);