Pessoal alguém pode me dizer o porque que os mesmos testes utilizando o hibernate soh funcionam se eu estiver conectado na web?
Se eu não estiver conectado me estoura umas 6 exceções…
Um abraço a todos…
Pessoal alguém pode me dizer o porque que os mesmos testes utilizando o hibernate soh funcionam se eu estiver conectado na web?
Se eu não estiver conectado me estoura umas 6 exceções…
Um abraço a todos…
Olá,
isto está acontecendo porque os seus testes usam ambiente web. As configurações do Hibernate devem estar sendo carregadas por algum servlet ou ele deve estar tentando acessar um Data Source que é gerenciado pelo container web. ISto não é uma boa prática.
Coloca aqui as configs do hibernate e as execeções q ocorreram para que possamos te ajudar melhor.
Certo Franklin,
Realmente eu estou fazendo os testes num ambiente web,(Plugin Eclipse Projeto TomCat), será que não tem como eu colocar esse arquivo “hibernate-mapping-2.0.dtd” dentro do projeto para que ele pare que dar essas exceções e para não precisar estar conectado?
Eu estou na empresa durante todo o dia e os arquivos estão na minha casa, assim que eu estiver em casa eu posto os arquivos, ok…
Mas a principio naum uso nenhum datasource, acho que realmente deve ser por causa do ambiente web.
Olá,
agora entendi sua dúvida. Isto não tem relação direta com o Hibernate, e sim com a validação do XML através da DTD.
è só vc colcoar a dtd num diretório local e apontar o XML para este arquivo. Procure usar caminhos relativos para fazer isto.
Oi Franklin.
Vc poderia me dar em exemplo? Pois tentei isso que vc falou e me da ocorre uma mensagem dizendo que o arquivo hibernate…dtd não foi encontrado… Não entendo pois o caminho está certo a princípio.
Um abraço…
Opção 1:
Você pode simplesmente apontar para o arquivo localmente como o exemplo.
Tag original :
<!DOCTYPE hibernate-mapping PUBLIC
"-//Hibernate/Hibernate Mapping DTD 2.0//EN"
"http://hibernate.sourceforge.net/hibernate-mapping-2.0.dtd">
Pode ser substituida por:
<!DOCTYPE hibernate-mapping PUBLIC
"-//Hibernate/Hibernate Mapping DTD 2.0//EN"
"file:/home/frank/java/dtds/hibernate-mapping-2.0.dtd"
Opção 2:
<!DOCTYPE beans SYSTEM
"-//SPRING//DTD BEAN//EN"
"spring-beans.dtd"
>
Note que a palavra chave PUBLIC foi substituída por SYSTEM. Assim vc pode apontar uma DTD através de um caminha relativo ao xml que vc está validando. Esta opção é útil quando vc tem o dtd na mesma pasta que o xml. Não é o caso do Hibernate. Para validar Hibernate off-line eu uso a opção 1.
Ok Franklin, funcionou, meu erro estava em colocar apenas o c:/Folder.Agora coloquei file:///c:/Folder/ e tudo funcionou corretamente.
Valeu pela ajuda