Pior q não sei como ver isso.
Acredito q estou usando a melhor opção de driver.
Estou usando o seguinte:
<property name="hibernate.dialect" value = "org.hibernate.dialect.SQLServerDialect"/>
<property name="hibernate.connection.driver_class" value = "net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver"/>
matheusgeres
Como você está usando o hibernate para criar suas tabelas?
R
rof20004
Voce cria suas tabelas usando a propria anotacao do Hibernate ? se sim, veja onde tem @Column e onde voce quer que nao receba nulo, ponha dentro dos parentese isso:
nullable = false
exemplo:
@Column(name = “nome”, nullable = false) // To falando que essa coluna recebe o ‘nome’ de NOME e nao aceita valores nulos.
F
fdiaz2011
Mas é exatamente isso q faço.
Olha como está aqui.
@Column(nullable=false)privateStringemail;
Tanto q o mesmo codigo funciona corretamente no Mysql.
matheusgeres
E quando você tenta criar na mão, fazer a tabela por SQL e não pelo hibernate? Dá certo? Tenta, quem sabe pode não ser o hibernate, uma vez que para o MySQL resolve.
F
fdiaz2011
Sim, funciona…
Acabei de fazer pra testar.
Deve ser alguma incompatibilidade na versão do sql server.
Pode ser mesmo o driver, mas nem sei se existe outro pra Sql server.
R
rof20004
Existe!, da uma googlada que voce encontra, precisei resolver uma bronca uma vez e tive que usar outro driver, mas nem lembro mais o link. Boa Sorte.
matheusgeres
Não acredito muito nisso, porque utilizamos o jtds para criar o nosso banco de dados em SQL Server 2008, mas seria interessante atualizar o seu jtds para a versão mais nova, que possui correção de bugs. Mas tudo pode acontecer, sempre é bom testar.
Pois eh.
É exatamente o JTDS q estou usando.
estava usando a versão 1.2.4 e mudei agora pra 1.3.0
Startei o sistema como validate e ele não deu erro nenhum, mas no atributo da classe tem um nullable = false e o banco está como nullable = true :lol:
Vlw a ajuda !!
matheusgeres
Nada então?
F
fdiaz2011
Por enquanto não…
Vou fazer direto no banco mesmo, por enquanto.
matheusgeres
Um exemplo de como mapeamos para criar nossas tabelas no banco de dados e está tudo normal, o squirrel identifica o campo como não nulo. Tem que tomar atenção a isso também, o campo sendo chave não pode ser nulo, mas como o problema são os outros campos, tem que ver..
Algo que lembrei, você já atualizou o seu hibernate? Pode ser bug do hibernate para o SqlServer, afinal de contas para cada banco a implementação que é realizada por eles é diferenciada, pode ser um bug a ser aberto para o grupo Jboss, tente atualizar, se não funcionar, resta abrir um chamado para eles.