Hibernate

Bom dia Galera!
Gostaria de saber se este caso já aconteceu com algum de vcs.Estou usando hibernate.
Eu tenho um campo char no meu banco mysql CD_UNIDADE que se apresenta desta maneira 000000176 .Só que quando vou recuperar ele via annotation
ele se apresenta somente como 176 alguém sabe pq isso acontece e como posso resolver para trazer do banco corretamente?

@Parameter
private String sigla;

obrigada

Talvez esse monte de 0 sejam incluídos pelo próprio banco.

Mas eu não tenho como recuperar o código do jeito que ele está no banco???

Creio que sim, mas não sei como fazer.

Qual é o tipo do campo no banco?

é um código,mas está como char.

Talvez seja por isso então, já que o campo tem que ter um tamanho fixo, na hora de inlcuir, o banco preenche com 0 à esquerda. Não tenho certeza se é assim com mysql, mas no oracle e db2 geralmente é assim.

Quando a consulta retorna, já vem com o código “176”?

Eu confirmei com o ad ele me disse que o banco preenche assim mesmo.Mas quando eu recupero,vem 176 ai ele nao encontra o registro.

Mas na consulta você passa 0000000176 ou apenas 176?

eu fiz uma cambi,mas nao é o certo.
query.setString(“sigla”, “000000”+sigla); 000000176 ai ele acha.

O vulgo POG (Programação Orientada à Gato).

Não sou muito experiente nisto… mas não é o caso de usar um converter para devolver o valor no formato desejado?
Tipo assim:

public class CategoryConverter implements Converter {

public Object getAsObject(FacesContext facesContext, UIComponent component, String string) {
        if (string == null || string.length() == 0) {
            return null;
        }
        Long id = new Long(string);
        CategoryJpaController controller = (CategoryJpaController) facesContext.getApplication().getVariableResolver().resolveVariable(facesContext, "categoryJpa");
        try {
            return controller.findCategory(id);
        } catch (PersistenceSessionException ex) {
            return null;
        } catch (Exception ex) {
            return null;
        }
    }

public String getAsString(FacesContext facesContext, UIComponent component, Object object) {
        if (object == null) {
            return null;
        }
        if (object instanceof Category) {
            Category o = (Category) object;
            return o.getId() == null ? "" : o.getId().toString();
        } else {
            throw new IllegalArgumentException("object " + object + " is of type " + object.getClass().getName() + "; expected type: com.pet.model.Category");
        }
    }

}