Hibernate4.1.1 não loga informações usando log4j(1.2.17) e slf4j(12.17.2)

Pessoal,

Depois que passei a utilizar o hibernate 4.1.1 final, não consigo mais logar as informações referentes ao hibernate, nem ver os parâmetros enviados ao banco.

Meu log4j.properties, que está no src.

[code]# Direct log messages to a log file
log4j.appender.file=org.apache.log4j.RollingFileAppender
log4j.appender.file.File=D:\teste.log
log4j.appender.file.MaxFileSize=1MB
log4j.appender.file.MaxBackupIndex=1
log4j.appender.file.layout=org.apache.log4j.PatternLayout
log4j.appender.file.layout.ConversionPattern=%d{ABSOLUTE} %5p %c{1}:%L - %m%n

Direct log messages to stdout

log4j.appender.stdout=org.apache.log4j.ConsoleAppender
log4j.appender.stdout.Target=System.out
log4j.appender.stdout.layout=org.apache.log4j.PatternLayout
log4j.appender.stdout.layout.ConversionPattern=%d{ABSOLUTE} %5p %c{1}:%L - %m%n

Root logger option

log4j.rootLogger=INFO, file, stdout

Log everything. Good for troubleshooting

log4j.logger.org.hibernate=INFO

Log all JDBC parameters

log4j.logger.org.hibernate.type=ALL
[/code]

Ele loga informações do Vraptor, Tiles, mas do Hibernate não loga nada e nem mostra os valores passados como parâmetro, sei que nesse novo hibernate ele vem com o jboss logging, mas não sei se tenho que alterar algo para ele usar o log4j

<property name="hibernate.show_sql">true</property> <!-- <property name="hibernate.format_sql">true</property>--> <property name="hibernate.use_sql_comments">true</property>

As informações mostradas no STDOUT são geradas pelo Hibernate, e não gerenciadas pelo log4j

Alguém passou por isso, tem alguma idéia?

Qual o servidor de aplicação tu ta usando?

Abs

Estou usando a última versão do glassfish!

Até removi o jar do jboss-logging, porém não adiantou de nada, esse problema foi quando migrei do hibernate 3.25 para o 4.1.1. O Hibernate continua mostrando as informações no STDOUT do meu servidor, informações de SQL, que eu setei no seu .cfg. Porém, ele não usa o log4j, que nada registra do Hibernate =/

Cara eu passei por algo parecido com o Weblogic nesse caso além de colocar os jars na pasta WEB-INF/lib eu tive que declarar explicitamente para o WLS através de um arquivo para usar as bibliotecas do SLF4J que estavam no meu projeto e não as que já existiam no servidor.

Pode ser que exista algum conflito caso o glassfish tenha alguma outra versão do SLF4J no seu classpath

Abs

Bom, eu não tenho outro log4j, nem o slf4j no classpath, mas mesmo se tivesse, ele não teria que usar o meu log4j.properties ?? O que me intriga é que o hibernate continua mostrando as informações no stdout do servidor, mas o log4j não consegue logar nada dele!

Até criei uma pergunta no stackoverflow : http://stackoverflow.com/questions/12939554/hibernate-4-1-1-logging-with-log4j1-2-17-and-sl4fj1-7-2-under-glassfish-serv

Já pesquisei bastante, e até agora não achei nada!

Informações: HHH010002: C3P0 using driver: com.mysql.jdbc.Driver at URL: jdbc:mysql://10.111.20.42:3306/core Informações: HHH000046: Connection properties: {user=root, password=****} Informações: HHH000006: Autocommit mode: false

O Hibernate gera essas informações no STDOUT do servidor, que eram para ser logadas também… Estou usando o plugin do hibernate 4 para o Vraptor, mas não sei se isso tem alguma influência do log4j não conseguir registrar as informações do Hibernate.

Alguém que passou por um problema como esse?

Quando eu mudei do glassfish 3.1.2.2 para o glassfish 3.1.2 ele voltou a funcionar com a mesma configuração, até mandei um e-mail para a lista do glassfish, devem ter mudado algo da versão 3.2 para 3.2.2 que afetou o log.

Minhas libs:

-commons-logging
-slf4j-log4j
-log4j(1.2.17)
-slf4j-api(1.7.2)

Eu vi que nas libs do glassfish ele tem um beanValidator que tem o slf4j, o conflito pode estar vindo daí, na versão mais nova!

Saída no Glassfish 3.1.2.2:

Informações: HCANN000001: Hibernate Commons Annotations {4.0.1.Final}

log4j não funciona …

Saída do GlassFish 3.1.2:

INFO Version:37 - HCANN000001: Hibernate Commons Annotations {4.0.1.Final}

log4j funciona corretamente

Não estou utilizando o Glassfish, mas estou com o mesmo problema.
Alguma sugestão…