Galera, o hibernate esta dando este erro macabro, que eu coloquei abaixo, porém eu já configurei tudo certinho, o hibernate.properties, é o único arquivo de configuraçào que eu estou usando, mas minha classe de entidade está com as marcações necessárias…
Por que ele contunua dando este erro??
org.hibernate.MappingException: Unknown entity: entity.AlunosCadTec
at org.hibernate.impl.SessionFactoryImpl.getEntityPersister(SessionFactoryImpl.java:550)
at org.hibernate.impl.SessionImpl.getEntityPersister(SessionImpl.java:1338)
at org.hibernate.event.def.AbstractSaveEventListener.saveWithGeneratedId(AbstractSaveEventListener.java:98)
at org.hibernate.event.def.DefaultSaveOrUpdateEventListener.saveWithGeneratedOrRequestedId(DefaultSaveOrUpdateEventListener.java:187)
at org.hibernate.event.def.DefaultSaveEventListener.saveWithGeneratedOrRequestedId(DefaultSaveEventListener.java:33)
at org.hibernate.event.def.DefaultSaveOrUpdateEventListener.entityIsTransient(DefaultSaveOrUpdateEventListener.java:172)
at org.hibernate.event.def.DefaultSaveEventListener.performSaveOrUpdate(DefaultSaveEventListener.java:27)
at org.hibernate.event.def.DefaultSaveOrUpdateEventListener.onSaveOrUpdate(DefaultSaveOrUpdateEventListener.java:70)
at org.hibernate.impl.SessionImpl.fireSave(SessionImpl.java:535)
at org.hibernate.impl.SessionImpl.save(SessionImpl.java:523)
dar uma olha nos posts e ver o que fatou ai. E assim, pq nao usar o hibernate.cfg.xml é muito mais clean que o arquivo properties. pelo menos eu acho .
a resposta é sim. vc vai ter que fazer o xml para cada bean seu. ou usar annotations, se for hibernate 3 com java 1.5.
Mas, vc pode evitar isso usando o hibernate tools veja no post do edson.
bem, minha dica é. se está iniciando quanto mais souber por a mao na massa, melhor afinal de contas, vc quer aprender hibernate ne? entao faça na unha, todos ja passaram por isso e vc nao eh o primeiro e nao sera o ultimo, e quando for trabalhar com hibernate, nao fique feliz que vai achar muitas apps ai com annotations nao, ou que vai achar o hibernate tools, pois tem empresas que usam ides privadas e nem dar para ter o hibernate tools por la. iai ? vc vai olhar pra o seu lider tecnico e dizer que so sabe fazer com hibernate tools ou com annotations?
pense nisso…
P.S: qdo comecei com java eu usava o notepad da M$ e nao notepad++, e nao me arrependo 1min que fiquei ali sofrendo, pois quando passei por aquela fase, e fui para o Eclipse, meu deus, era tudo mais simples e rapido.
Como pode ver acima para cada classe que uso eu devo criar uma TAG , outro detalhe é que o nome do arquivo deve ser “hibernate.cfg.xml” e deve estar dentro da pasta “src”. O exemplo acima basta adaptar para o seu uso.
Pelo que vi no código de sua SessionFactory, vc não adicionou essa classe AlunosCadTec. Vc adicionou essa AlunosTec. É a partir dali que o hibernate vai ler seus mapeamentos, então adicione todoas as classes que possuem o mapeamento ali.
Ou faça como o colega, cristianogro, citou, adicione direto no seu arquivo as classes de mapeamentos.
e se ele mudar o nome do hibernate.cfg.xml ele deve especificar isso. Bom, eu acho que seria mais facil pra ele, pedir para o jboss tools gerar o hibernate cfg e o mapeamento. tao simples, e ele evitava desperdicar o tempo com esses erros infernais e se concentrar em outras partes.