[quote]
É possível responder novamente? Mas por favor, dessa vez em português! [/quote]
:,D
erickfm8
Pelo que percebi vc não está escrevendo nenhum Artigo aqui , porque estão lhe cobrando a forma culta da linguagem?
O meu DEUS quanta hipocrisia , tanta coisa para cuidar vai criticar a forma de escrita do cara.
Enfim sem perder o foco.
Com certeza moro em Araraquara-SP , este ano foi eleita a melhor cidade para se viver do Brazil.
[quote]
então porque não trabalhar la em alguma empresa?
Simples, Na maioria da cidades não existe (Desenvolvimento em JAVA)… [/quote]
Não sei se já ouviu falar daqui , mas grandes empresas como HP e Cast informática investiram recentimente em Araraquara.
Ctz voce não vai ganhar isto aqui como Analista/Programador , mas acredite com 5k por mes (média de analista SN na HP) , voce tem vida de classe média Alta aqui e ainda vai poder trabalhar remotamente alguns dias da semana,levando em conta o custo de vida , transporte , etc…etc…etc… Foi feito um estudo , que em 1H no max de transporte público voce chega em qualquer ponto da cidade partindo de qualquer ponto aleatório.
Fontes:
Não trabalho na HP , mas o coordenador da minha faculdade é Project Manager lá …
Qualidade de vida , 10-15 minutos de carro to no meu trampo ou faculdade , isto que moro relativamente longe levando em conta o ponto de vista dos moradores locais.
Longe para mim é pegar 1 trem , metro , buzão e ainda ter que andar todo espremido ! isto sim não é vida! Não troco 5k aqui por 15k em SP
Pipoca 1 real! Suco de uva gelado 1 real! Apenas 1 real! Pra você, que está aí assistindo essa degladiação mental sem sentido, compre cinco pipocas e a sexta é grátis! (e enquanto isso tem gente ficando rica)
Bem apesar das despesas que vc tem por si, se trampar home dependendo da distancia da empresa a sua casa, trampar na empresa gasta bem mais do que trampar home, mesmo usando sua propria infra. Pois tem gastos: com transporte, tempo de transporte e gasolina alem de ter que comer fora, etc… Alias eu acho que se o governo quiser diminuir o transito, deveria incentivar a pratica de home office, com uma diminuição da carga tributaria para a empresa que pratica home office nas grandes capitais. Pois em horário de pico o transito é infernal… e ao menos 40% das pessoas que trabalham (não só em TI) não precisam se deslocar de suas casas para trabalhar mas é claro que são obrigadas pela falta de oportunidades home office com a tecnologia que temos hoje é inutil percorrer quilometros para fazer algo que vc faz em qualquer lugar. O maior problema disso é o transito que a falta de homeofice gera…
Cara, atualmente a minha “equipe” é formada por mim e mais um. E geralmente o “mais um” não tá aqui, tá viajando, então eu trabalho 99% do meu tempo sozinho.
Resumindo: em casa, ganhando (um pouco) menos, pra não enfrentar as 3 horas de trânsito que tenho enfrentado, eu topava numa boa!
Gasto, entre combustível e alimentação, por baixo, 600 reais por mês. Me rouba 400 pileta do salário e eu ficava em casa na moral.
EDIT: Mas apesar do que disse acima, me contradigo agora: eu evito home-office pq a hora do cafezinho, a socialização, a troca de ideias, tudo isso me faz uma falta do capeta. Não sei se eu seria um profissional melhor do que sou hoje se trabalhasse em casa.
[quote=leoramos]Cara, atualmente a minha “equipe” é formada por mim e mais um. E geralmente o “mais um” não tá aqui, tá viajando, então eu trabalho 99% do meu tempo sozinho.
Resumindo: em casa, ganhando (um pouco) menos, pra não enfrentar as 3 horas de trânsito que tenho enfrentado, eu topava numa boa!
Gasto, entre combustível e alimentação, por baixo, 600 reais por mês. Me rouba 400 pileta do salário e eu ficava em casa na moral.
EDIT: Mas apesar do que disse acima, me contradigo agora: eu evito home-office pq a hora do cafezinho, a socialização, a troca de ideias, tudo isso me faz uma falta do capeta. Não sei se eu seria um profissional melhor do que sou hoje se trabalhasse em casa.[/quote]
Bem interessante seu ponto. Nunca havia pensado dessa forma.
Ainda existem poucas empresas no Brasil que aceitam o home office, na minha opinião por dois motivos principais:
A mentalidade “capataz” da maioria dos gerentes, que acham que o empregado só trabalha se ele (o gerente) estiver fungando no cangote dele.
A mentalidade “sou ixxxpeeerto” de muitos profissionais, que se comportam exatamente como o gerente capataz acha que todos se comportam: só trabalha se ele (o gerente) estiver fungando no cangote dele.
Eu particularmente adoraria trabalhar home office, mesmo que por um salário um pouco menor (até 20% talvez). Só o fato de não precisar acordar tão cedo e enfrentar um trânsito desgraçado para ir e voltar do trabalho, acho que já estaria no lucro.
[quote=AUser]Sabe pq não dá certo trabalhar home office? Alguém me diz aí só uma coisa: quantos projetos de TI bem organizados e gerenciados vocês conhecem?
[]'s[/quote]
Bem isto geralmente não tem nada haver com a localização geoespacial da equipe…
[quote=luistiagos][quote=AUser]Sabe pq não dá certo trabalhar home office? Alguém me diz aí só uma coisa: quantos projetos de TI bem organizados e gerenciados vocês conhecem?
[]'s[/quote]
Bem isto geralmente não tem nada haver com a localização geoespacial da equipe… [/quote]
Cara, se um projeto não é bem gerenciado nem localmente, remotamente é mais difícil ainda.
Eu não acho justo que seja menor por um motivo: Infraestrutura!
Na empresa:
se teu computador der problema, o problema é da empresa.
Se tiver problema com a rede, o problema é da empresa.
A conta de luz, telefone e internet é por conta da empresa.
Na tua casa:
Se teu computador der problema, o problema é teu.
Se tiver problema com a rede, o problema é teu.
A conta de luz, telefone e internet é por tua conta.
Isso somente para citar exemplos. Só o fato da empresa não ter que se preocupar com esses itens já está gerando menos custos à mesma. Porque economizar com o profissional então?
Só considero aceitável que não ofereçam alguns benefícios como o vale transporte e vale refeição (por motivos óbvios).