Gente, é o seguinte… pela situação que me encontro atualmente, o único tipo de eprego que posso arrumar é home-office (ou online job). Eu precisarei viajar para muitos lugares nos próximos meses, então eu preciso muito arrumar um emprego deste tipo.
Andei pesquisando e cheguei a conclusão que o melhor seria trabalhar neste esquema para alguma empresa americana, por dois fatores: um que eles sabem que você não pode comparecer a reuniões, pois está muito longe, então nem tentam; e o outro é que o salário sempre é maior.
Estive também vendo muitos sites que prometem te arrumar o emprego em casa dos sonhos mas que na verdade acabam te explorando. Ou você paga para se registrar ou eles levam percentagem do seu salário. Ok, eles precisam levar o deles também… mas é complicado pagar muitos sites e no final das contas descobrir ou que era enganação ou que não têm o emprego que você procura.
Então o ideal seria conhecer alguém que trabalhe neste esquema, pois assim eu saberia que é quente, além de que facilitaria muito ter o e-mail da empresa para entrar em contato direto, e não via muitos intermediadores.
O problema é que parece que é meio raro isso por aqui ainda e eu não achei ninguém que o faz, então resolvi postar aqui. Alguém aqui trabalha neste esquema?
Existem empresas de RH que somente cobram de você quando você estiver realocado! Os que cobram adiantado para uma vaga não vá que é fria! Nada é milagroso!
Há vagas para free-lancers, é mais provável de achar do que home-office
Para trabalhar assim tem que ter muita disciplina e nossa cultura mostra totalmente o contrário.
Acho dificil isto pegar aqui no Brasil. Já trabalhei desta forma para uma empresa brasileira, mas não obtive muito sucesso pois dependiam de terceiros fazer a parte deles (Analise corretamente e usuário ter fechado a idéia do negócio). Entreguei todo o projeto mas depois de 6 meses acabaram se… Entregamos o q eles não queriam. (meia culpa empresa, meia culpa cliente).
Bem minha parte fiz e recebi… Mas os projetos se acabaram… Bons tempos…
Recebi proposta da BRQ algumas vezes para trabalhar para uma empresa de 3 letrinhas, uma das propostas era home office, nao me interessei pelo valor. vale dar uma olhada, mandar CV para eles.
bem eu sou home office e onde trabalho nao há diferencas entre salario, algumas coisas que sao substituidas por exemplo vale-transporte por internet + tel.
Tem seus pros, e seus contras do lado de desenvolvimento profissional, tem que ter muita disciplinas em varios aspectos senao, vc se perde no tempo.
Eu acho home office o futuro, tb já ouvi falar de gente q trabalha assim, e q até alugou um quarto fora da casa pra trabalhar… mas esse é um mundo maravilhoso q eles mantém em total segredo!
eu tb pensei em fazer isso alugar uma pequeno quarto e fazer isso. alias em sp tem um local aqui que vc paga pelo espaco, por dia e talz, e a maioria das pessoas sao homeoffice. Mas como minha casa eh um pouco grande dos 5 quartos peguei um mais afastado de todos e fiz de escritorio e limitei o acesso para este local. Entao nao foi preciso.
O conforto eh bom e o ganho de tempo tb, so pensar em sair do trampo pegar transito e levar quase 2 horas para tentar chegar em casa isso mata.