Hospedagem no Brasil: Locaweb ainda é a melhor?

[quote=fggs]O único problema é que eles tem uma dificuldade tremenda em identificar pagamento, por duas vezes meu serviço foi desativado com todas as contas em dia, incrível não?
[/quote]

E apesar disso você ainda acha que eles são os melhores?

Incrível mesmo…

No caso do título me baseei pelas análises de “sites especializados” (repare as aspas) que colocam ela como a “melhor” ou entre as melhores.

Particularmente eu não tive problemas técnicos com ela AINDA (afinal depois de dois descasos desse não sei mais o que esperar), mas a parte administrativa é um caos como relatei.

A questão administrativa é a razão, nesse caso, para eu ir em busca de alternativas.

Eu uso amazon e nunca tive problemas.

Você mesmo que mantém né? Digo, instalação, atualização, firewall etc.

O jelastic da locaweb para java está muito bom:

Tenho acesso ao servidor via SSH quando eu ou alguém que confio precsa fazer alguma coisa.

Por que você deixa o funcionário da empresa de hospedagem ter acesso as informações no seu servidor???

@JDesenvolvedor: Eu não tenho servidor dedicado na Locaweb, apenas uma hospedagem comum.

@Paulo Silveira: Infelizmente, dado a problemas administrativos com a Locaweb, estou procurando alternativas a eles. Estou muito afim de ir para a GoDaddy, parece ser sólida.

[quote=fggs]@JDesenvolvedor: Eu não tenho servidor dedicado na Locaweb, apenas uma hospedagem comum.

@Paulo Silveira: Infelizmente, dado a problemas administrativos com a Locaweb, estou procurando alternativas a eles. Estou muito afim de ir para a GoDaddy, parece ser sólida.[/quote]O lado administrativo do Integrator é bom.

Tive apenas um problema com eles que resolveram rapidinho, já tenho o blog hosteado lá tem ‘muitos tempos’. [=

Acho que a amazon não tem hospedagem comum.

eu cansei de hosts no brasil, sério mesmo
negócio é pegar um VPS com SSD na DigitalOcean
tem até por $5, mas recomendo os planos maiores que mesmo assim são mais baratos que locaweb e cia, com muito mais poder de fogo

CTBC ou Diveo no Brasil são os que usei e não tive problemas depois que saí da locaweb.

Vou reviver o tópico :slight_smile:

Estou procurando um host para colocar alguns projetos em java, mas é só para servir como uma especie de portfólio. Qual seria a opção mais barata?

[quote=rpsouza441]Vou reviver o tópico :slight_smile:

Estou procurando um host para colocar alguns projetos em java, mas é só para servir como uma especie de portfólio. Qual seria a opção mais barata? [/quote]Você pelo menos consultou as citadas aqui? Qual você achou mais barata?

[quote=Hebert Coelho][quote=rpsouza441]Vou reviver o tópico :slight_smile:

Estou procurando um host para colocar alguns projetos em java, mas é só para servir como uma especie de portfólio. Qual seria a opção mais barata? [/quote]Você pelo menos consultou as citadas aqui? Qual você achou mais barata?[/quote]

Eu achei a da Localweb e a DigitalOcean, mas teve gente que falou mal da Localweb e na DigitalOcean não vi referencia a aceitar java (acho que é só para rubi).

Estou pedindo ajudo porque eu sempre faço cagadas em questão de escolhas :smiley:

off topic

Sou fã do seu site e me ajudou (e continua ajudando) muito. Comprei o seu livro da casadocodigo, mas ainda n tive oportunidade de ler =) [/babaOvoOff] hehe

digitalocean é VPS, ou seja o servidor é teu, e vc instala o que quiser nele, o bom é que vc faz praticamente o que quiser, o ruim é que o trabalho de configurar tudo é seu, não é como estes hosts localweb com painel.

tem máquinas pré configuradas, com um clique em menos de um minuto já está tudo configurado
só recomendo mudar as senhas e trocar a porta SSH (padrão isso né)

eles tem artigos pra tudo se precisarem de ajuda https://www.digitalocean.com/community/

Obrigado por todas essas respostas.

Venho aqui dar meu feedback com relação a minha experiência com a GoDaddy.

Realmente o custo é muito mais baixo com um porém que vou tentar explicar abaixo.

Assinei o plano Deluxe por R$ 115,00/ano, que consiste de:

• Domínios ilimitados
  • Tráfego ilimitado
  • Websites ilimitados
  • 25 base de dados MySQL com limite de 200MB por base (Linux)
  • 500 E-mails (e é aqui que está o porém, funciona assim, são 500MB de armazenamento para e-mail, ou seja, 500 contas, 1MB por conta e ainda sem IMAP)

Como eu disse, o custo me pareceu baixo, mas esse lance do e-mail me chateou, para ter algo comparável ao da Locaweb na questão de e-mail, fica em torno de R$ 38,00/mês, isso mesmo, mês! E ainda para 10 contas apenas.

Espero ter ajudado alguém que esteja considerando trocar para a GoDaddy.

godaddy é um lixo, procura ai na web por reviews e opiniões

inclusive eles compraram a media temple e vazou boa parte dos clientes, por causa disso

fora o serviço ser ruim ainda são apelativos pra caramba, eles que fizeram aquela propaganda ridícula da bar refaeli beijando um nerdão e eles apoiaram publicamente aquelas leis da CISPA/SOPA

Veja o ranking completo das empresas de hospedagem de sites mais recomendadas.

Espero ter ajudado.

Forte Abraço.