Amigos, como esta o HTML5? tenho ouvido falar mas nao sei se esta liberado, se nao esta, se esta em fase final, a adaptacao dos browsers para o mesmo, aonde buscar informacoes, tutoriais etc etc alguem pode me informar
obrigado
Amigos, como esta o HTML5? tenho ouvido falar mas nao sei se esta liberado, se nao esta, se esta em fase final, a adaptacao dos browsers para o mesmo, aonde buscar informacoes, tutoriais etc etc alguem pode me informar
obrigado
Não foi ‘solto’ totalmente ainda, mas tem muitos sites (como esse que o pac passou) que já ‘suportam’. Eu boto fé que vai dar certo, mas não sou nenhum visionário.
Tem uma discussão sobre isso na seção de Notícias (quando falam do lançamento do Adobe Flash Builder 4).
Tem recursos muito bons pra fazer sistemas… como o banco de dados no cliente e o worker… com esses dois recursos… os clientes passarão a ter muito mais vida
Além do esquema de funcionar offline… desktop tá acabando…
Está acabando em que sentido? Não vejo isso.
Perdendo espaço para aplicacoes web…
Mas isso já vem acontecendo a bastante tempo…
[quote=rogelgarcia]Perdendo espaço para aplicacoes web…
Mas isso já vem acontecendo a bastante tempo…[/quote]
Você vai querer usar um pacote do office dentro de um browser?
Existem aplicações que não possuem o menor sentido em ser web. Principalmente se tratando de ferramentas.
Imagine o netbeans ou eclipse web.
[quote=peczenyj]Saca só:
E no chrome funciona [/quote]
Eu olhei lá, mas parece quie a moldura do vídeo é flash palayer 10 tmb. Esquisito.
Tudo muito lindo, várias coisas que se precisava do photoshop dá pra fazer direto no html5 e sem imagens, designs muito interativos e etc, buuuuut, não funciona no IE ainda.
U&m exemplo show de bola
http://www.romancortes.com/blog/pure-css-coke-can/
[quote=juliocbq][quote=rogelgarcia]Perdendo espaço para aplicacoes web…
Existem aplicações que não possuem o menor sentido em ser web. Principalmente se tratando de ferramentas.
Imagine o netbeans ou eclipse web.[/quote]
De qualquer maneira, não anula o que eu falei… que desktop está perdendo espaço…
E algum dia o office ou o eclipse poderia ser web… porque nao?!
[quote=rogelgarcia][quote=juliocbq][quote=rogelgarcia]Perdendo espaço para aplicacoes web…
De qualquer maneira, não anula o que eu falei… que desktop está perdendo espaço…
E algum dia o office ou o eclipse poderia ser web… porque nao?![/quote]
A pergunta não é por que, e sim pra que?
Qual seria a vantagem de se usar um netbeans web? Ou um compilador??
Sobre espaço, cada um tem o seu. Não hà perda nem ganho. Eu imagino que essa idéia seja mais marketing.
Pra ser sincero, eu vejo bem futuramente, quase todas asplicações sendo online, onde você possui seu profile configurado em um dispositivo, que provavelmente seja seu celular. você chega na estação de trabalho/lazer/televisão/gegadeira/qualquer coisa e ele vai permitir você acessar seus softwares, configurados com seu perfil.
Mas espera… vai levar bastante tempo pra isto ainda, heheh!!! Quem ama o tradicionalismo pode continuar com suas práticas. hehe!
[quote=juliocbq][quote=rogelgarcia][quote=juliocbq][quote=rogelgarcia]Perdendo espaço para aplicacoes web…
Sobre espaço, cada um tem o seu. Não hà perda nem ganho. Eu imagino que essa idéia seja mais marketing.[/quote]
Bom, "SO"s onlines são algo que já existe e particularmente eu acho que seja algo promissor, pois a qualquer lugar que vou posso usa-lo sem ter de carregar peso nenhum, sem contar que vc vai sermpre trabalhar no mesmo ambiente, não precisa ficar carregando arquivo do notebook pro pc do trabalho e vice-versa.
O unico fail aí é que não existe SOs onlines que sejão realmente bons… por enquanto.
[quote=deniswsrosa][quote=juliocbq][quote=rogelgarcia][quote=juliocbq][quote=rogelgarcia]Perdendo espaço para aplicacoes web…
Sobre espaço, cada um tem o seu. Não hà perda nem ganho. Eu imagino que essa idéia seja mais marketing.[/quote]
Bom, "SO"s onlines são algo que já existe e particularmente eu acho que seja algo promissor, pois a qualquer lugar que vou posso usa-lo sem ter de carregar peso nenhum, sem contar que vc vai sermpre trabalhar no mesmo ambiente, não precisa ficar carregando arquivo do notebook pro pc do trabalho e vice-versa.
O unico fail aí é que não existe SOs onlines que sejão realmente bons… por enquanto.[/quote]
Não foi isso que eu perguntei. O que eu perguntei é qual a vantagem de um jdk online? Não há razão para software básico ser online.
Esse esquema de tendência acaba quando a utilidade não existe. O sistema online só é util se várias pessoas precisam usá-lo ao mesmo tempo.
Sobre SOs online, desculpe minha ignorância, mas eu nunca vi um(sério mesmo).
O que chega mais perto disso(que eu tenha visto, claro) são máquinas chamadas de terminais burros, que acessam um servidor pela rede e baixam um microkernel, que é bootado na memória ram.
Não estou te critincando não, é que realmente tem coisa que não tem utilidade.
Eu vejo muitas vantagens em se ter tudo online.
Imagina eu ter o meu SO, com os meus programas(Java, Eclipse, etc) em qualquer lugar.
Abre um enorme leque de vantagens. (minha opinião)
[]'s
[quote=sardinha]Eu vejo muitas vantagens em se ter tudo online.
Imagina eu ter o meu SO, com os meus programas(Java, Eclipse, etc) em qualquer lugar.
Abre um enorme leque de vantagens. (minha opinião)
[]'s[/quote]
Existe algum lugar no mundo em que você vai usar um computador que não tenha um SO?
Não.
Eu quis dizer usar um computador e pela internet ter acesso ao MEU SO, com os meus arquivos e configurado do meu jeito.
Imagine nas escolas: utilizando SO’s online, os alunos terão o mesmo sistema em casa e na escola.
[quote=sardinha][quote=juliocbq]
Existe algum lugar no mundo em que você vai usar um computador que não tenha um SO?
[/quote]
Não.
Eu quis dizer usar um computador e pela internet ter acesso ao MEU SO, com os meus arquivos e configurado do meu jeito.
Imagine nas escolas: utilizando SO’s online, os alunos terão o mesmo sistema em casa e na escola.[/quote]
Eu não entendi. Você quis dizer com SEU SO, um perfil com seus programas, ou UM SO realmente?
[quote=sardinha]Dê uma olhada aqui: http://eyeos.org/
Este acho que um dos pioneiros na área.[/quote]
Mas isso não é um SO, é um perfil online.