Tenho um projeto JSF com Tomcat 6.0.16 em NetBeans 6.1
Quando rodo, aparece o erro HTTP Status 404 - /meuProjeto/
Mas quando mudo o servidor do projeto para GlassFish o sistema roda normalmente.
Onde estou errando? O que está faltando? Existe porventura um instalador do Tomcat 6.0.16 ou similar. Isso porque eu apenas copiei o conteudo de um arquivo compactado que tenho do Tomcat.
Após a instalacao do tomcat, tive que fazer uma mudanca. No diretorio do tomcat, o compilador Netbeans falhou a construcao do projeto alegando que nao existia um arquivo catalina.bat no diretorio bin do tomcat.
Eu criei esse batch e tentei compilar o projeto e agora quando ele abre o webbrowse apresenta a seguinte mensagem:
cara, eu uso Eclipse, não sei como é no Net Beans.
mas no Eclipse, quando a gente instala o Tomcat e quer utilizá-lo, é necessário informar para a IDE o path da pasta raiz de instalação do Tomcat
Ex:
C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 6.0
Talvez seja isso.
Faz um teste. Verifica se o serviço do tomcat está startado, se não estiver starta.
vai no browser e digita
realmente, quando eu starto o tomcat e digito http://localhost:8085/ ele abre a pag do tomcat beleza.
Entao eu acho que seja problema de IDE mesmo. Como falei anteriormente, quando eu mudo o servidor do meu projeto de Tomcat para GlassFish o barato vai bele.
de qualquer maneira salve ae.
E soh pra matar a duvida: nas versoes anteriores do tomcat tinha uns arqs batch startup.bat e agora nao tem mais. é isso mesmo?
Este tipo de situação já ocorreu comigo, estarei abordando o passo à passo para a solução:
1- Baixe o tomcat no site http://tomcat.apache.org/
2- Descompacte em um diretório, por exemplo no c:
3- Crie a variavel de ambiente catalina:
Para criar clique em Iniciar > botão direto sobre o ícone do Meu Computador > Propriedades > Configurações Avançadas do sistema > Clique no botão Variaves de ambiente.
Na janela de varias de ambiente clique no botão novo, será solicitado o nome da variavel eo valor:
No campo nome da variavel digite: CATALINA_Home
No campo Valor da variavel digite: [Coloque o diretório onde você descompactou o tomcat] Ex: C:\Program Files\tomcat 6
Para finalizar a criação da variavel de ambiente clique no botão OK.
4- Navegue até o diretorio do tomcat e procure pela pasta bin: exemplo:[C:\Program Files\tomcat 6\bin]
Execute o arquivo startup.bat para iniciar o servidor.
Para parar o servidor execute o arquivo shutdown.bat.
5- Com o servidor no ar, tente executar sua aplicação.
OBS: Lembrando que em sua aplicação você deve fazer a referencia ao tomcat. [Sua localização].