temos 2 filiais aqui
o link entre as duas é feito por rádio, mas é instável, porém temos uma conexão pela internet que pode ser usada de backup
Trata-se de um sistema de emails que eu fiz e é tipo um outlook, ele grava no banco de dados local os emails baixados e enviados.
O problema é que tem que rodar nas duas filiais sem ficar lento, e quando cair o link de rádio seria interessante que as duas filiais conseguissem pelo menos visualizar os emails, mesmo que não seja possível enviar emails.
Pensei em utilizar o sequoia (um projeto que faz cluster de banco de dados de maneira transparente) mas percebi depois de muitos testes que não iria funcionar a contento.
Pensei em usar EJB´s e Cluster no JBoss, mas não sei se atenderiam a minha necessidade.
Então pensei em perguntar a opinião do pessoal, hehehehe
É desejável que um funcionário estando em uma das duas filiais consiga acessar seus emails, mas estando em qualquer uma das duas ele acesse da mesma forma. E se o link estiver fora do ar, o sistema automaticamente assuma o link de internet
A idéia mesmo é q os dois links não parem simultaneamente, mas se parar seja possível pelo menos ver os próprios emails.
Eu fiquei filosofando a respeito, e imaginei q seria muito mais simples garantir que uma conexão sempre exista do que tentar fazer peripércias usando clusters e coisas assim.
Antes que alguém questione, eu usei a nomeclatura emails pra ficar mais fácil de explicar, não são emails são bem parecidos
Obrigado de antemão