Gostaria de sugestões para exibir em um grid vários campos e ordenados de acordo com diferentes filtros. Com essas Strings vindas de um arquivo CSV.
Pesquisando um pouco sobre o assunto, notei que se fosse para uma aplicação desktop seria um pouco mais fácil. Isso porque estou usando SLDC 1.1, e também apenas sou iniciante em J2ME.
Alguém tem alguma idéia?
Obrigado pela atenção!
Mas eu não sei quantos registros serão importados desse CSV!
Eles virão de um sistema web que faz integração com um ERP, exemplo: será importado desse sistema os dados dos clientes para consultas no dispositivo móvel, e aí serão aplicados alguns filtros!
Se algo não ficou claro, por favor, é só perguntar.
A filtragem será solicitada na aplicação móvel, mas executada no servidor, e o servidor retornará os registros filtrados para o celular exibir na tela?
Se fosse isso talvez seria um pouco mais fácil.
Me corrija se eu estiver errado, com CLDC não conseguimos acessar BD diretamente. Eu tenho então essa camada intermediária ao ERP que é o sistema web, e este não está configurado para permitir acesso a um SGBD (se é que isso é possível). A aplicação móvel fará o seguinte, numa consulta de cliente: Importar um arquivo CSV do sistema web (gerado do ERP) que contém uma pancada de registros de clientes. Esse arquivo é gravado no dispositivo para que eu possa manipulá-lo, exibir na tela, aplicar filtros, etc.
Você vai solicitar o arquivo via conexão HttpConnection, do celular para a web, onde o arquivo está. Após ter feito a leitura, se desejar manter o arquivo no celular sem ter que carregá-lo novamente da web, você poderá gravá-lo usando RecordStore.
Para mostrar os dados num grid, você fará uma tela em Canvas que lerá os dados do RecordStore e mostrará na tela, usando o método Paint() do canvas. Nessa tela grid, você poderá aplicar filtros, pintando apenas as linhas que fazem parte do filtro.