Numa condição de multipla escolha qual instrução se desempenha melhor um if else ou um switch case ou o modo como eles processam o codigo é o mesmo.
Tenho sempre esta duvida, mas eu uso o switch case por achar que ele melhora a aparencia do codigo.
Numa condição de multipla escolha qual instrução se desempenha melhor um if else ou um switch case ou o modo como eles processam o codigo é o mesmo.
Tenho sempre esta duvida, mas eu uso o switch case por achar que ele melhora a aparencia do codigo.
O switch case costuma ter melhor desempenho. Dê uma olhada nesta discussão: http://stackoverflow.com/questions/2158759/case-vs-if-else-if-which-is-more-efficient
É muito improvável que o if else switch
seja um caso de desempenho da sua aplicação.
Agora, se você está falando em manutenção de código e boas práticas, se passar de mais que 2 ou 3 blocos de if else
, tente não utilizar.
E ai …
O resultado é o mesmo …é uma ferramenta a mais que o programador tem para trabalhar.
Se usar If e else em estruturas grandes deve ser usado com estruturas de repetição se possível.
Questão de boas práticas.
switch = if mais bonito
Bom, eu li alguns artigos a respeito do assunto e a conclusão é o seguinte, na maioria das vezes o switch vai ser mais rapido que if else porque ele indexa os possiveis resultados como constantes, mas isso vai depender da linguagem e a otimização que ela tem.
EU acho melhor o switch , deixa o codigo mais legivel , dai so usa o break em cada caso.
Sim, quando vc usa if/else a linguagem não consegue determinar qual statement será executado.
Como a copilação Java possui a etapa de otimização, o switch levará vantagem.