//criar objetoListarImg=clsOpcaoIMG_dao.ListarOpcIMG();reg=ListarImg.size();//verificarif(reg>0){camLogo=ListarImg.get(reg-1).caminhologo.toString();}//verificar registroif(cod==0){//implementarcamLogo=camLogo+logo;//carrega a imagem passando o nome da mesmaimg=newImageIcon(camLogo);}//incluir imagemlabelImg=newJLabel(img);jlogo.add(labelImg,BorderLayout.CENTER);
coloca um brake point no início do método e vai acompanhando até encontrar o porque de a imagem está null.
R
Ronaldo_Torre
Ae Julio… blz
ae valeu, mais ja fiz isso e a imagem nao é null
o caminho + o nome estao juntos .jpg e mesmo assim nao exibe
o q pode estar errrado…
mesmo q so quero exibir uma imagem q por exemplo venha estar
em \home\user\projeto\sisgeor\logos\nologo.jpg…
R
Ronaldo_Torre
Olá pessoal
refiz o metodo e mesmo assim nao consigo exibir imagem alguma…
não sei se tem algum erro… alguem pode me ajudar?
segue abaixo o novo codigo
private void opcimg()
{//inicio do metodo opc-img
//variaveisintreg;ImageIconimg=null;JLabellabelImg=null;Filepath=null;Stringlogo="nologo.jpg";//criar objetoListarImg=clsOpcaoIMG_dao.ListarOpcIMG();reg=ListarImg.size();//verificarif(reg>0){camLogo=ListarImg.get(reg-1).caminhologo.toString();}//verificar caminhoif(cod==0){try{//implementarcamLogo=camLogo+logo;//carrega a imagem passando o nome da mesmaimg=newImageIcon(camLogo);path=newFile(camLogo);//verificarif(path.isFile())path.exists();}catch(Exceptionex){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Atenção: ocorreu erro "+ex);}}//incluir imagemlabelImg=newJLabel();labelImg.setPreferredSize(newDimension(198,114));labelImg.setIcon(img);jlogo.add(labelImg,BorderLayout.CENTER);}//fim do metodo opc-img
J
juliocbq
Precisa ser o JPanel? Não é melhor usar o JLabel e usar a propriedade icon?
Pode ser que o jpanel funcione melhor se você criar uma classe que herde dele, e sobrecarregue o método paint.
R
Ronaldo_Torre
Olá blz…
ae so coloquei em um jpaniel porque pode ficar com uma borda ao lado…
mais se exibir em um label blz tb…
mais como nota a image existe no label… e estou incluindo em um painel
so que não está aparecendo, porque? falta algum paramentro?
se eu remover o jpainel e deixar apensa um jlabel vai exibir a imagem
forçada por setIcon(img)?
Nas outras vez que fiz sempre usei jpainel… e sempre exibiu, so que as imagens
ficavam no diretorio padrao do projeto… e fiz testes se tirar o caminho e colocar
a imagem na pasta do projeto abre normal…
Tem um exemplo simples onde i sistema abre uma imagem em um jpainel estando
em algum lugar quaquer fora do projeto?
ViniGodoy
Oi, quando for postar código, use a tag code:
seucódigoaqui
Senão fica muito difícil de ler o que você escreveu.
R
Ronaldo_Torre
Olá pessoal…
obrigado pela ajuda…
consegui resolver… era apenas definir o paint do jpaniel para receber seticon(imagem(new dimension(w,h)));
onde w e h são variaveis dinamica que são carregado na hora da imagem…
janjan
acho que foi o Vini Godoy disponibilizou aqui no guj se não me engano uma classe chamada!
JImagePanel
dah uma procurada… muito bom trabalhar com ela!
e facil!
abraços!
ViniGodoy
janjan:
acho que foi o Vini Godoy disponibilizou aqui no guj se não me engano uma classe chamada!
JImagePanel
dah uma procurada… muito bom trabalhar com ela!
e facil!
abraços!