Imagem salvando toda embasada

baixei e usei ele aqui…
usei a função “negativo” mas num achei nenhuma função threshold pra ver se dava certo o que eu tava pensando.

tipo meu pensamento era, usar o negativo para poder deixa as letras presta e o fundo no tom mais claro, e usaria o threshold depois e ai iria usar a erosão e dilatação para poder melhora a imagem o maximo que desse.

o que acha?
desculpa tantas perguntas, mas que é sou meio leigo com algumas coisas em java.

Parece que dá certo. Agora que notei que um dos filtros mais básicos (que é o threshold) eu não implementei mesmo, hehehehe.

hehehehe…

Mas então, só que eu num acho a função “negativo” para o java, num achei nada falando sobre ela, se tem na biblioteca e tal.

Dá uma olhada:

[code]import java.awt.Color;
import java.awt.image.BufferedImage;
import java.io.File;

import javax.imageio.ImageIO;

public class Threshold {

public static void main(String[] args) throws Exception {
    BufferedImage img = ImageIO.read(new File("C:/temp/imagem/entradaa.jpg"));
    BufferedImage out = new BufferedImage(img.getWidth(), img.getHeight(), BufferedImage.TYPE_INT_RGB);
    for (int y = 0; y < img.getHeight(); y++)
        for (int x = 0; x < img.getWidth(); x++) {
            Color pixel = new Color(img.getRGB(x, y));
            if (pixel.getRed() > 130 && pixel.getGreen() > 130 & pixel.getBlue() > 130)
                out.setRGB(x, y, Color.BLACK.getRGB());
            else
                out.setRGB(x, y, Color.WHITE.getRGB());
        }
    ImageIO.write(out, "png", new File("C:/temp/imagem/saida.png"));
}

}
[/code]

Simplesmente apliquei threshold simples na cor.

A função de negativo é ridiculamente simples de implementar. Basta você inverter o valor do canal.
O R, G e B podem ir até no máximo 255, certo?

Então, basta você fazer 255-r, 255-g e 255-b na imagem de saída.

eu imagine que seria só invertendo mesmo
mas como nunca mexi muito com processamento de imagem, queria ter certeza disso…hehehe

eu vou implementa essa função que coloco ai e depois posto o resultado.

acabei de implementa aqui e deu certinho, fico ótimo o resultado

obrigado pela a ajuda ViniGodoy

De nada. Acho que processamento de imagens é a área que, disparado, eu mais gosto em informática, hehehehe.

eu gosto muito dessa area, só que vou ter processamento de imagem na facul só esse ano, então to lutando pra aprender antes…kkkkkkkkk

Se prepare para estudar matemática. :slight_smile:

Mas dá para fazer coisas legais, como esse filtro de bloom aqui:


nossa muito da hora essas coisas…

e matemática,ta fácil, depois de 3 anos de calculo, física, álgebra e assim por diante…kkkkkkkkkkk

zuera, num deve ser tão fácil não, ainda mais quando escuto o povo do ano a frente reclamando que tá foda a matéria…kkkkk

Mas a parte de processamento digital de imagens não é tão difícil, matematicamente, assim. É até legal porque não é nem um pouco abstrato.

O difícil é ficar tentando absorver aqueles conceitos de topologia que se dão em álgebra linear - isso sim é que é abstrato.

ah sim entendeu, vamos ver esse ano quando começa a matéria

pena eu não ter tido um bom professor em álgebra linear, vou pena um pouco então…rs

É verdade, acho que é porque pensei junto na parte de síntese de imagens em 3D, que é outra área onde trabalho bastante. E ali, é álgebra linear na veia.

Mas também acho muito mais digerível do que muitas matérias da engenharia. Até porque, por definição, a área de imagens permite que você visualize os resultados das contas. Me lembro quando cursei Matemática, que boa parte dos teoremas eram essencialmente descritos por suas demonstrações, sem qualquer analogia visual (e pior ainda, no caso da Matemática pura, sem nem mesmo com aplicação prática)… era tenso.

ah sim, com certeza

espera agora quando eu tiver a matéria, ai sim vou ver se é difícil ou fácil pra mim…rsrs