public static void main (String args[]) throws IOException{
BufferedImage imagem = ImageIO.read(new File("ImgTrab3.bmp"));
JFrame frm = new JFrame("Teste Imagem");
JPanel pan = new JPanel();
JLabel lbl = new JLabel( "imagem" );
pan.add( lbl );
frm.getContentPane().add( pan );
frm.setDefaultCloseOperation( JFrame.EXIT_ON_CLOSE );
frm.pack();
frm.setSize(300, 200);
frm.show();
ImageIO.write(imagem, "BMP", new File("novo.bmp"));
}
}
Pó galera não consigo mostrar a imagem em um frame e tbm não esta salvando direito essa imagem, ela salva mas o arquivo fica com 0 bytes e sem visualização.
Se alguem puder me ajudar agradeço.
Valeu
po galera valeu, mas ta foda, eu queria entender como eu posso jogar aquele atributo imagem no panel ou no frame, pois se eu jogo direto tipo:
JPanel pan = new JPanel(imagem);
da pau
mas naum vou desistir naum, obrigado desde de já
po galera valeu, mas ta foda, eu queria entender como eu posso jogar aquele atributo imagem no panel ou no frame, pois se eu jogo direto tipo:
JPanel pan = new JPanel(imagem);
da pau [/quote]
Bem, uma idéia:
Você pode jogar a imagem numa JLabel antes:
JPanel pan = new JPanel( new JLabel(imagem));
Tipo:
JPanel pan = new JPanel(new JLabel ( new ImageIcon( imagem.jpg )));