Imagens em java

import java.lang.Object;
import java.lang.String;
import java.awt.Image;
import java.awt.image.BufferedImage;
import javax.imageio.ImageIO;
import java.io.File;
import java.io.;
import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JLabel;
import javax.swing.JPanel;
import javax.swing.
;
import java.awt.;
import java.awt.image.
;

public class Eu extends JFrame{

public static void main (String args[]) throws IOException{
    BufferedImage imagem = ImageIO.read(new File("ImgTrab3.bmp"));        
    JFrame frm = new JFrame("Teste Imagem");
    JPanel pan = new JPanel();
    JLabel lbl = new JLabel( "imagem" );
    pan.add( lbl );        
    frm.getContentPane().add( pan );
    frm.setDefaultCloseOperation( JFrame.EXIT_ON_CLOSE );
    frm.pack();
    frm.setSize(300, 200);
    frm.show();     
    ImageIO.write(imagem, "BMP", new File("novo.bmp"));      
  }

}

Pó galera não consigo mostrar a imagem em um frame e tbm não esta salvando direito essa imagem, ela salva mas o arquivo fica com 0 bytes e sem visualização.
Se alguem puder me ajudar agradeço.
Valeu

Oi,
não sei se ele consegue capturar a imagem bmp… acho que somente Gif or jpg…

estes topicos podem ajudar:

http://www.guj.com.br/posts/list/49264.java#258357
http://www.guj.com.br/posts/list/50226.java#263816

Tchauzin!

Segue um exemplo para salvar uma imagem em JPG

JPEGImageEncoder encoder = JPEGCodec.createJPEGEncoder(out);
encoder.encode(bufferedImage);

Onde:
[list] out é um OutputStream (pode ser FileOutputStream) [/list]
[list] bufferedImage é uma instância de BufferedImage[/list]

po galera valeu, mas ta foda, eu queria entender como eu posso jogar aquele atributo imagem no panel ou no frame, pois se eu jogo direto tipo:
JPanel pan = new JPanel(imagem);
da pau
mas naum vou desistir naum, obrigado desde de já

[quote] rodrigorapozo wrote :

po galera valeu, mas ta foda, eu queria entender como eu posso jogar aquele atributo imagem no panel ou no frame, pois se eu jogo direto tipo:
JPanel pan = new JPanel(imagem);
da pau [/quote]

Bem, uma idéia:
Você pode jogar a imagem numa JLabel antes:

JPanel pan = new JPanel( new JLabel(imagem));

Tipo:
JPanel pan = new JPanel(new JLabel ( new ImageIcon( imagem.jpg )));

Falows :slight_smile:
Boa sorte :wink: ***