Bom dia pessoal, eu sou novo no universo JAVA (mais ou menos 1 mês de estudos) e no fórum. Fiquei um bom tempo sem saber como aplicar/testar meus conhecimentos adquiridos, até que cheguei a ideia de tentar criar uma espécie de jogo da forca. Dessa forma consigo aplicar alguns do que já aprendi e ao me deparar com algum problema aprender a resolvê-lo (e foram muitos até aqui kkkk).
Link do código:
Após esse resumo sobre como cheguei aqui vamos ao que eu consegui até o momento:
- Uma forma de sortear a palavra que dará início ao “jogo” por meio de um array;
- Transformar a palavra sorteada em uma ArrayList de chars e converte-los para “*”, de forma que a pessoa visualize a quantidade de letras da palavra sorteada sem ter acesso a mesma;
- Criar um input do char que o usuário dará como palpite e substituir os “*” por esse char no gabarito, dando assim a posição correta dos caracteres para o usuário.
Agora que vem onde empaquei:
Preciso criar uma forma de verificar e quantificar os erros. Tentei de diversas formas, mas todas as formas que eu faço terminam da mesma forma. Ele contabiliza um erro para cada caractere verificado, ex.: Se a palavra sorteada for “casa”, será impresso inicialmente “***", após o input “a” ficaria “aa”, mas por causa dos dois "” na palavra ela acaba contabilizando dois erros ao invés de um só. Já tentei algumas variações dessa alternativa, mas o máximo que consegui foi um true pra quando tem erro e um false pra quando não tem.
Desculpem pela extensão do texto e por prováveis bizarrices que vierem a ter no meu código, estou apenas começando e achei melhor quebrar cabeça e tentar executar “sozinho” e com o que eu sabia pra posteriormente ir modificando e deixando ele com uma sintaxe melhor.
Sugestões sempre serão bem-vindas.