Implantar sistema com MySql

e ae gente blz?

Gostaria de saber como implantar meu sistema em uma pequena empresa, estou terminando ele porém não tenho ideia de como fazer a implantação, distribuir na rede, instalar no servidor essas coisas estou usando MySql.
Pode ser uma dúvida ridícula, porém realmente não tenho ideia de como fazer =/ me sinto frustrado …

desde já agradeço
Obrigado à todos

Além do MySQL, é necessário você falar tudo que está usando.

Entao cara, eu ainda nao sou programador Java mas acho que posso pelo menos te dar uma luz sobre como comecar.
1 - Voce vai precisar de uma maquina para ser o seu servidor de banco de dados (MySql). E fazer a chamada a esse servidor via IP ou pelo nome da maquina na rede. Exemplo host: 192.168.1.100 ou simplesmente Servidor.
2 - Sobre a aplicacao propriamente dita, se voce for usar Java Web entao voce tambem vai precisar de um servidor web (Tomcat), que tambem pode ser instalado na mesma maquina que servirá o MySql. Dai os usuarios so precisarão de um navegador web (IE, Chrome, Firefox, etc).
3 - Se for java pra Desktop, aí eu ficarei te devendo meu garoto… :slight_smile: mas tem muito fera aqui no forum que com certeza irao te ajudar rapidao.

Bom, espero que pelo menos tenha te dado uma ideia inical da coisa.
Um abraco
Juliano

Estou usando Mysql e NetBeans

segue algumas fotos

http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/67900_592504307443086_404926419_n.jpg

http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/542531_599896343370549_2088685329_n.jpg

http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/46786_594713290555521_1134801928_n.jpg

Para eu fazer a implantação preciso mudar a classe que faz a conexão com o banco? colocando o ip do servidor ao invés do localhost? e a aplicação é só distribuir o .jar?

desde já agradeço
Obrigado a todos.