Usr_log
Agosto 24, 2009, 12:03pm
Senhores, bom dia!
Gostaria de um grandioso help por parte de quem se dispuser…
Eu tenho a pretenção de implementar um autômato de natureza determinística
e há o porém em não saber por onde começar. Já li alguns artigos em inglês ( bastante abstratos e subjetivos )
e após um bela ‘googleada’ encontrei algumas ‘luzes’ ao fim deste túnel ( em bom e velho português )!
Eu gostaria que postassem, se possível, exemplos práticos em qualquer linguagem ou pseudo-código. Não consegui absorver
a natureza conceitual desse tipo de FSM e resolvi procurá-los com esse intuito.
ps: isso não é trabalho ou exercício de faculdade
Grato a todos!
Usr_log
Agosto 24, 2009, 11:58pm
Obrigado a todos!
Surgindo interesse de alguém posso, futuramente, compartilhar o conhecimento adquirido aqui!
Novamente Obrigado, um abraço a todos!
estou interessado no conhecimento adquirido =)
vc tem que procurar algum material que trate de LFA (linguagens formais e sistemas autômatos)
AFD:
Na Teoria dos autômatos, um sub-tópico da Ciência da computação teórica, um autômato finito determinístico — também chamado máquina de estados finita determinística (AFD) — é uma Máquina de estados finita que aceita ou rejeita cadeias de símbolos gerando um único ramo de computação para cada cadeia de entrada."Determinística" refere-se à unicidade do processamento.
O primeiro conceito similar ao de autômatos finitos foi apresentado por McCulloch e Pitts em 1943. Modelo esse que foi produ A figura...
Uma máquina de estados finita (FSM - do inglês Finite State Machine) ou autômato finito é um modelo matemático usado para representar programas de computadores ou circuitos lógicos. O conceito é concebido como uma máquina abstrata que deve estar em um de um número finito de estados. A máquina está em apenas um estado por vez, este estado é chamado de estado atual. Um estado armazena informações sobre o passado, isto é, ele reflete as mudanças desde a entrada num estado, no início do sistema, até...
Hierarquia de Chomsky é a classificação de gramáticas formais descrita em 1959 pelo linguista Noam Chomsky. Esta classificação possui 4 níveis, sendo que os dois últimos níveis (os níveis 2 e 3) são amplamente utilizados na descrição de linguagem de programação e na implementação de interpretadores e compiladores. Mais especificamente, o nível 2 é utilizado em análise sintática (computação) e o nível 3 em análise léxica.
A classificação das gramáticas começa pelo tipo 0, com maior nível de liber...
automato finito deterministico
uma maquina de Turing montada com lego:
Faz tempo que vi um trabalho de um colega aqui do forum que ficou muito bom: