Implementar comandos ftp!

Olá pessoal,
Estou fazendo um programa FTP em Java…
Inicialmente este programa funcionará de forma local… sem precisar criar conexões… já fiz a parte de cadastro e autenticação de usuários seguindo o padrão de criptografia RSA…e está funcionando ok… agora preciso implementar alguns comandos de FTP tais como GET,PUT,ASC,BYE,BINARY,CD … etc… e não estou sabendo fazer isso… e vou ter de seguir o padrão RFC959… inclusive com as mensagens de retorno do tipo … ok … erro… etc…especificadas no padrão…
Alguém tem uma idéia de como posso implementar esses comandos?
Inicialmente o comando GET copia um arquivo no servidor para o cliente… e o put faz o inverso… sei que tenho que tratar a string digitada pelo usuário com o Tokenizer… (eg.: get exemplo.txt … tem que separar o get e o exemplo.txt … avisar que o comando é para copiar… chamar a funcao get com o parametro exemplo.txt) …
A idéia já está na minha cabeça… mas como poderei implementá-la
Peço ajuda a todos que puderem me ajudar…
Agradeço desde já,
Obrigado
Ass.: Leandro

Bom, basicamente falando voce vai trabalhar com Sockets ( ServerSocket para o servidor ) e vai mexer mto com Thread tmb. Aconselho a procurar informacao nesse area. O mais complicado eh de fato implementar corretamente o RFC, mas programacao de socket nao tem mto misterio. No site da sun ( developer.java.sun.com ) tem bastante tutoriais sobre isso

[]'s
Rafael Steil