Imports pesam?

:smiley: fala galera!

uma pergunta:

imports pesam !?

eu sempre generalizo tudo tipo:

import java.sql.*;
ou tb
import java.util.*;

o q eu importo vai estar tudo na minha jar, não é ??
então, para minimizar o peso do meu potinho, devo ser mais específico nos meus imports !?!?!

grato,

Felipe

imports nao pesa… tanto faz se importar:

import java.util.Scanner;
import java.util.*;

a questao é legibilidade… melhor vc colocar na sua classes, quais as que vc está usando naquela aplicação do que dar .*; e dizer “to importando tudo e to usando apenas 1 ou 2”. Mas tb depende da aplicacao… acredito que alguns locais de desenvolvido pode ser obrigado o programador definir quais classes ele ta usando, isso pq outro cara que pegar seu codigo vai entender mais facilmente… depende do local de trabalho… tb… do gerente de projetos etc…

Acho que você pode fazer um teste bem simples e rápido. Pegue uma classe que tenha bastante “import’s”, e coloque as classes uma a uma. Compile-a e veja o tamanho do .class gerado. Depois, altere-a colocando os “import’s” com os asteriscos. Compile-a e veja o tamanho do .class.

Se tiverem o mesmo tamanho, a forma como os import’s são feitos é totalmente indiferente. A questão é que, para uma leitura mais fácil do código, como disse o nosso amigo aí em cima, fica melhor os import’s para cada classe.

O import, na verdade, é só um atalho pra você não ter que digitar o nome qualificado de todas as classes que estão fora do pacote atual e do java.lan.

perfeito! saquei a parada! 8)

valew pessoal pelo esclarecimento!

agora vou brincar com meus imports !!! hehehe

ñ