Ola. tenho uma classe seguro automovel na qual no final dela, eu retorno as variaves e uma classe seguro vida que tambem retorno as variaves dela igual embaixo. Ambas classes são subclasses de uma classe seguro a qual tem um metodo imprimir abstrato
public String imprimiSeguro() // seguro auto
{
return "Num: " + this.getNum() + "\n" + "Nome: "+ this.getNome() + "\n" + "Valor: " + this.getValor() + "\n" + "Premio: " + this.getPremio() + "\n" + "Num Lic: " + this.numlic + "\n" + "Deducao:" + this.dedcar + "\n" + "Estado origem: " + this.estado2 + "\n" + "Modelo: " + this.modelo + "\n" + "Ano: " +this.ano + "\n";
}
public String imprimiSeguro() // seguro de vida
{
return "Num: " + this.getNum() + "\n" + "Nome: "+ this.getNome() + "\n" + "Valor: " + this.getValor() + "\n" + "Premio: " + this.getPremio() + "\n" + "Beneficiario: " + this.beneficiario + "\n";
}
[quote]
no programa principal tenho a declaração do arraylist
[code]
ArrayList<Seguro> seg = new ArrayList<Seguro>();
1 duvida. eu teria que criar um arraylist pra seguro auto e outra pra seguro vida ou posso usar assim mesmo??
Depois da entrada de dados de cada case eu faço
seg.add(segp); para seguro vida
seg.add(sega); para seguro automovel
na hora de imprimir eu imprimo
System.out.print (sega.imprimiSeguro());
System.out.print (segp.imprimiSeguro());
só que ele junta os dois seguros em um só, como se concatenassem as variaveis e se eu crio 3 tipos de seguro, só imprime 1 e não os 3
alguem poderia me auxiliar?
PS. não sei se o exemplo que estou fazendo é polimorfismo, pois tal trabalho seria para tal pratica