Olá pessoal, será q alguém sabe como imprimir etiquetas usando jasper+ireport, só q as etiquetas são contínuas e não são por folha ou seja ela é um rolo, como faço para definir isso no ireport? ou ainda algum outro método para contornar esse meu problema?
Hello Anderson.
Que impressora estás a usar?
Eu estou a utilizar uma Zebra.
O que eu fiz foi criar no ireport um documento com o tamanho da minha etiqueta. Depois de vários testes vi também que era necessário margens.
Não sei se este é o teu problema, visto eu ainda ter outro problema com a impressão, mas diz algo.
ae galera blz???
entaum to montando um relatório p/ formulário contínuo em EPSON e gostaria de saber se alguém sabe algo a respeito…
eu já tentei usar o IREPORTS + JASPERREPORTS e deu aquele velho problema de imprimir a primeira certa e o resto errado.
Desisti do ireports por causa do curto prazo, agora tô fazendo na mão, o problema é que estou tendo uma dificuldade enorme em acertar a formatação!!!
estou passando como parâmetro um ARRAYLIST mas estou tendo mta dificuldae p/ formatar. Algu´me pode me ajudar???
valew desde já!
ae:::
/*
* ImpEtiquetas.java
*
* Created on 21 de Fevereiro de 2008, 08:09
*
* To change this template, choose Tools | Template Manager
* and open the template in the editor.
*/
package relatorios;
import java.awt.Color;
import java.awt.Font;
import java.awt.Graphics;
import java.awt.Graphics2D;
import java.awt.print.PageFormat;
import java.awt.print.Printable;
import java.awt.print.PrinterException;
import java.util.ArrayList;
import java.util.List;
import javax.swing.JPanel;
/**
*
* @author Usuario
*/
public class ImpEtiquetas extends JPanel implements Printable {
private String[][] dados;
private List al;
/** Creates a new instance of ImpEtiquetas */
public ImpEtiquetas(List a) {
al = a;
//String[] dados;
for(int i = 0; i < al.size(); i++)
System.out.println(al.get(i));
} //
public int print(Graphics g, PageFormat pf, int pi) throws PrinterException {
if (pi >= 1)
return Printable.NO_SUCH_PAGE;
Graphics2D g2d = (Graphics2D) g;
g2d.translate(pf.getImageableX(), pf.getImageableY());
g2d.setColor(Color.GREEN);
Font fonte = new Font("Monospaced", Font.PLAIN, 12);
g2d.setFont(fonte);
int y = 5;
int x = 15;
for(int i = 0; i < al.size(); i+=2) {
g2d.drawString("Pedido1: " + al.get(i).toString(), x, y);
if ((i + 3) < al.size()) g2d.drawString("Pedido: " + al.get(i+3).toString(), x + 275, y);
y+= 10;
if ((i + 1) < al.size()) g2d.drawString("Referência1: " + al.get(i+1).toString(), x, y);
if ((i + 4) < al.size()) g2d.drawString("Referência: " + al.get(i+4).toString(), x + 275, y);
y+= 10;
if ((i + 2) < al.size()) g2d.drawString("Cor1: " + al.get(i+2).toString(), x, y);
if ((i + 6) < al.size()) g2d.drawString("Cor: " + al.get(i+6).toString(), x + 275, y);
//y+= 49;
y = 5;
} //
paint(g2d);
return Printable.PAGE_EXISTS;
} //
}