Gostaria que fosse escrito sobre Impressão em Java.
Converssei com vários desenvolvedores e o ponto fundamental para adotar a Linguagem Java para desenvolvimento de sistemas corporativos e esse.
Por exemplo trabalho em Uma empresa de transportes de Passageiros Interestadual, a maior dificuldade que estou encontrando para passar minhas aplicações para Java é Imprimir numa Impressora Fiscal utilizando a DLL do fabricante.
Também encontro muita dificuldade para trabalhar com impressão em Java. Esta pergunta já virou moda e sempre quando alguém vai começar a programar, uma das primeiras perguntas que me fazem é qual a API de impressão.
Já procurei no fórum mais há pouquíssimas perguntas e as respostas não são consistentes.
O pessoal do GUJ que sempre se mostrou competente nos tutoriais, poderiam fazer um abordando impressão desde o nível mais básico até mais avançado no mesmo texto. Fica a sugestão…
Impressão em java é muiiiiittoooo complicado, pelo simples fato de ninguém saber ao certo como imprimir.
Tá ai o link brow, espero que ajude.
Tá ai um exemplo brow, espero que ajude:
import java.awt.*;
import java.text.DecimalFormat;
class impressao{
private PrintJob pj;
private Toolkit tk;
private Frame fr;
private Graphics[] g;
private DecimalFormat dig = new DecimalFormat("00");
public impressao(){
fr = new Frame("Impressão de identicação");
fr.pack();
g = new Graphics[50];
tk = fr.getToolkit();
pj = tk.getPrintJob(fr, "print1", null);
}
public void imprimi(String[] linhas, int cont_linhas, int folha, String cabe){
int i = folha - 1;
if (pj!=null) {
g[i] = pj.getGraphics();
g[i].setFont(new Font("Arial",Font.BOLD, 18));
g[i].drawString( cabe, 35, 75);
g[i].setFont(new Font("Arial",Font.PLAIN, 12));
g[i].setColor(Color.black);
g[i].setFont(new Font("Courier",Font.PLAIN, 10));
for(int j=0;j<cont_linhas;j++){
g[i].drawString( linhas[ j ] , 35, ( 110 + (j * 15) ) );
}
g[i].setFont(new Font("Arial",Font.BOLD, 10));
g[i].drawString("Folha: " + dig.format(folha) + " Data: " + lc.getData() + " Hora: " + lc.getHora(), 79, 780 );
g[i].dispose();
}
}
public void finaliza(){
pj.end();
}
}
Já tive um problema parecido, acabei buscando soluções e não encontrei nada… acabei fazendo do pior jeito… gerando um txt com os alinhamentos e copiando para a porta de impressão…
mais, não sei se este artigo ajuda, porem eh uma solução:http://www.objecttraining.com.br/object_training/artigo/17?controller=object_training&action=artigo&id=17&paginator_page=0&
Com o JRuby no estado atual, acho que vale a pena testar…
abraços