Eu estou aprendendo sobre recursividade e em um dos exercícios, falta apenas um detalhe para dar certo, mas não sei como fazer.
Tem o método printArray que realiza o que eu quero fazer só que de forma iterativa.
O que eu preciso é o método recursive, ali no else eu não como fazer o return, para funcionar.
PrintArray.java
packagePrintArray;publicclassPrintArray{publicvoidprintArray(intarray[]){System.out.printf("%s","Elements of Array\n");for(intcounter=0;counter<array.length;counter++)System.out.printf("%d ",array[counter]);}//fim do printArraypublicintrecursive(intarray[]){try{if(array.length==0)return-1;elsereturnarray[array.length];}//fim do trycatch(ArrayIndexOutOfBoundsExceptionexception){System.err.println("Índice fora dos limites.");}return0;}publicvoiddisplayMessage(){intarray1[]={1,2,6,3,6};System.out.println(recursive(array1));}}
Dica: nem sempre é fácil usar a recursividade em Java, porque arrays são estruturas difíceis de usar com recursividade. Se Java fosse orientada a listas, seria mais simples.
packageprintArray;publicclassPrintArray{publicstaticvoidmain(String[]args){int[]pi={3,1,4,1,5,9,2,6,5,3,5,8,9,7,9,3,2};PrintArrayp=newPrintArray();p.print(pi);}// Note que quem é recursivo é a função auxiliar, usada por este método.publicvoidprint(int[]array){print(array,0);}// A verdadeira rotina recursiva. privatevoidprint(int[]array,intstart){if(start>=array.length)return;else{System.out.print(array[start]+" ");print(array,start+1);// aqui a recursividade}}}
R
RafaelViana
Complicado…
Poderia citar se tem alguns exemplos de recursividade, em aplicações, ou é usado apenas em exercícios de lógica?
É importante saber usar bem recursividade?
T
thingol
a) O exemplo clássico de recursividade com uso prático é listar diretórios e subdiretórios.
De modo geral, qualquer estrutura em forma de árvore (como diretórios, XML etc.) pode ser listada recursivamente.