Olá, amigos. Mais uma vez estou precisando da valiosa ajuda de todos. Estou quase terminando meu projeto e agora preciso demonstrar uma consulta através de um textField ou um campo grande ou até mesmo chamar o console me trazendo meus cadastros no banco de dados. Não sei bem como fazer. O método consulta eu já tenho, só não sei onde exibir o que vier de resposta desse método. Alguém de boa vontade poderia me ajudar? Obrigado.
Vejam o método:
olha vo te da uma ideia, pq vc nao usa o while pra coloca todos os resultados do select em um array ou um arraylist, e depois com um for vc coloca eles em uma jtable ou um jtextarea, ou aonde quiser
Ou então, como faço para chamar a tela do console, quando executo o programa através do .jar? Digo isso, porque, na tela do console, eu consigo imprimir meus cadastros do banco. Teria como chamar a tela do prompt?
try {
Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");
cn = DriverManager.getConnection(Conexao.CONEXAO);
st = cn.createStatement();
String query = "SELECT * FROM ALUNO;";
rs = st.executeQuery(query);
while(rs.next()) {
resultado.add( //colocando tudo que encontrar na arraylist
rs.getString(1) + " | " +
rs.getString(6) + " | " +
rs.getString(8)
);
}
for(int i; i<resultado.size(); i++) { //esse for pode ser aonde voce quiser, dependendo da onde for instanciada a arraylist voce pode usar ela onde achar melhor
//aki vc vai colokando na jtextfield ou jtextarea com o metodo suaarraylist.get(i);
//mais nao esqueca de converter para string com o metodo .toString();, pois os elementos da arraylist sao objetos
}
cn.close();
} catch (Exception e) {
}
}
Então, eu entendi sua idéia, mas na verdade, o que eu sei de arraylist é tão pouco. Meu conhecimento de manipulação de arrays (ou coleção de ints) é muito básico. Nem sei fazer tudo isso que você falou. Teria uma solução mais simples?
entao mais simples so se voce jogasse na tela direto, como voce fez no primeiro codigo que voce posto, fora isso nao ssei uma maneira mais simples hehe