Imprimir Direto do Sistema

Boa tarde,

Estou com um problema, criei um projeto e fiz um relatório em Jasper, e tenho a opção de gerar em PDF e de Imprimir.
Rodando ele dentro do InteliJ ele funciona normal, tanto gera PDF , quanto imprime na impressora. Porém quando publico o projeto no tomcat, ele apenas gera o PDF, e nao imprime mais. Segue o código da impressão.

List listaJasper = new ArrayList()
listaJasper.add(print)
PrintRequestAttributeSet printRequestAttributeSet = new HashPrintRequestAttributeSet();
printRequestAttributeSet.add(MediaSizeName.ISO_A4)
PrintServiceAttributeSet printServiceAttributeSet = new HashPrintServiceAttributeSet();
JRPrintServiceExporter exporter = new JRPrintServiceExporter()
exporter.setExporterInput(SimpleExporterInput.getInstance(listaJasper))
SimplePrintServiceExporterConfiguration configuration = new SimplePrintServiceExporterConfiguration()
configuration.setPrintRequestAttributeSet(printRequestAttributeSet)
configuration.setPrintServiceAttributeSet(printServiceAttributeSet)
configuration.setDisplayPageDialog(false)
configuration.setDisplayPrintDialog(true)
exporter.setConfiguration(configuration)
exporter.exportReport()

Por acaso está tentando imprimir direto, rodando pelo tomcat?
Já pensou que, sendo uma aplicação para fins comerciais, você não terá acesso ao servidor onde ela irá rodar e só poderá gerar o pdf, através de download, pelo browser?

Darlan, sim, mas veja estou fazendo um sistema e preciso que o mesmo imprima direto, pois tem processos que seria inviável a impressão via PDF. Isso não tem como ?

Se for web, dificilmente.
Entenda, há diferenças enormes entre um sistema desktop e um sistema web.
Salvo se você tiver permissão para imprimir diretamente do servidor, eu não vejo nenhuma alternativa para fazer isso de outra maneira.

Certo. Então como solução, gostaria que ele pelo menos abrisse o relatório pronto pra imprimir com o JasperView, vi que no software da SIENGE eles usam assim. Sabe como fazer isso ?

Fiz teste no meu local usando JasperViewer.viewReport(print), e deu certo, Colocando no tomcat pra testar.

Sinceramente, não conheço esse sistema (sienge).
Além disso, o custo de processar a informação e abrir o jasperviewer é o mesmo que processar e devolver o PDF…
De qualquer forma, aqui tem uma opção (que eu nunca usaria, mas se quiser arriscar)

Sim, vai funcionar.
Mas, por favor, entenda que você tem um ambiente único (teu server é o teu local), as permissões são as mesmas, etc.
Veja, eu não sei qual a estrutura na qual você pretende implementar esse sistema, mas, em geral, utiliza-se servidores com restrições de segurança, controle de permissões, etc.
Eu optaria por gerar o pdf, mas é o que eu faria.

Entendi, Irei deixar só o PDF então, seguindo seu conselho.

Eu me recordo que no antigo iReport 5.6.0 (e versões anteriores) havia a possibilidade de selecionar uma das 3 linguagens: java, groovy ou javascript.
Nunca optei pelas outras duas além de java.
Fui atrás e, de acordo com esta thread, diz que não é possível, caso contrário, seria uma opção utilizar o js para isso.