Imprimir endereço de String

Olá galera, blz. :smiley:

Eu estou com um desafio pra vcs. Eu quero imprimir o endereço de memória de um objeto String. Será que tem jeito de fazer isso?

Se fosse outra classe, eu poderia sobrepor o toString() e fazer uma chamada super pra pegar o toString da classe Object que imprime o nome da classe e o hexa da memória. No entanto, a classe String é final, logo não posso estendê-la pra fazer a sobreposição.!!

E ai, existe um jeito de fazer isso??? :?

Pq vc quer isso?

hmm, na verdade o toString() da classe Object é isso aqui olha:

getClass().getName() + '@' + Integer.toHexString(hashCode())

Ou seja, nada de endereço de memória, e sim o seu hashCode…

Porém, acho que teria um meio de se imprimir o endereço de memória sim… mas usando JNI. Você passa o objeto pra rotina em C, e ele pega e retorna o endereço, que tal?

flw

Eu estou estudando pra certificação e uma das coisas que pega é que strings literais são compartilhadas . Eu quero fazer testes do tipo são tomé (ver pra crer).
Isso significa que, por exemplo:
class A {
String literalString = “ze”;
String stringRef = new String(“Mane”);
}
class Test {
public static void main (String[] args) {
A a1 = new A();
A a2 = new A();
System.out.println(“endereco a1.literalString” + pegaEndString(a1.literalString));
System.out.println(“endereco a2.literalString” + pegaEndString(a2.literalString));
System.out.println(“endereco a1.stringRef” + pegaEndString(a1.stringRef));
System.out.println(“endereco a2.stringRef” + pegaEndString(a2.stringRef));
}
}

Se eu tivesse esse método “pegaEndString” que me dá o endereço, stringRef seriam diferentes, agora, EM TESE, literalString seria o mesmo endereço pros dois objetos a1 e a2.
Isso porque os strings literais, Java joga na memória principal e os compartilha com todos. Dizem que é uma otimização da linguagem.
Mas eu estou inseguro, gostaria de checar mesmo isso.

é verdade… num tem nada de endereço de memória… o máximo q vc conseue é o ódigo de hash.