Imprimir um numero do numero

Ola galeraa…

Alguem sabe uma forma(facil), de imprimir somente 1 numero:::

Tipo:::: Quero fazer assim: de 1 ate 99

Ex: Voce digita 85::: So quero imprimir o 5. Queria saber se tem um metodo facil, pois eh de 1 ate 99.

Int num = JOptionPane.showImput(null, "Digite um numero de 1 a 99: ");

//para imprimir somente o segundo numero: EX: 01 so o 1 ----- 74 so o 4. etc.

print(numero % 10);

hum, eu sou meio novo em java e sinceramente eu nao sei como fazer isso nao. A unica forma que vejo é voce usar o operador modulo (%), que pega o resto de uma divisao, talvez. 81 % 2 = 1. Talvez uma lógica desse tipo…

if(numero > 9) { System.out.printf("%d", numero % 10); } else { System.out.printf("%d", numero); }

Vc colocando o simbolo % entre dois números ele imprime o resto da divisão, assim quando vc divide por 10 ele pega o primeiro número.

ou fazer direto como o Bruno disse aí em cima, hehehehehe. Da certo!

Se voce quer mostrar o segundo numero entre 2 dumoros, voce pode usar o metodo charAt da classe String assim:

String num = JOptionPane.showImput(null, "Digite um numero de 1 a 99: ");//mude para String
System.out.println(num.charAt(1));

Vou dar uma resumida no que aconteceu: Uma String, é um conjunto de caracteres (char). Mas nao existe um tipo primitivo, como int por exemplo que é puramente um numero, de texto. O unico tipo primitivo, que aceita nativamente um letra, é o tipo char. Como fazer entao para armazenar um texto numa variavel? Pensando nisso, a sun criou uma classe chamada String que nada mais faz que pegar uma fraze que voce digida, e separa-la em tipos primitivos, ou seja, tipos char. Ela separa e coloca cada caracter numa variavel(mais precisamente, uma array). Como voce deve saber, uma array tem posicoes. Ex: array[1], array[2]… sendo que essas posicoes comecam do zero. Se eu salvar o meu nome numa String, ele vai ficar assim:
array[0] = ‘d’;
array[1] = ‘a’;
array[2] = ‘n’;
array[3] = ‘i’;
array[4] = ‘l’;