Bruno_Laturner 5 de nov. de 2008
douglas_vidotto 5 de nov. de 2008
hum, eu sou meio novo em java e sinceramente eu nao sei como fazer isso nao. A unica forma que vejo é voce usar o operador modulo (%), que pega o resto de uma divisao, talvez. 81 % 2 = 1. Talvez uma lógica desse tipo…
douglastc 5 de nov. de 2008
if(numero > 9)
{
System.out.printf("%d", numero % 10);
}
else
{
System.out.printf("%d", numero);
}
Vc colocando o simbolo % entre dois números ele imprime o resto da divisão, assim quando vc divide por 10 ele pega o primeiro número.
douglas_vidotto 5 de nov. de 2008
ou fazer direto como o Bruno disse aí em cima, hehehehehe. Da certo!
DaniloM 5 de nov. de 2008
Se voce quer mostrar o segundo numero entre 2 dumoros, voce pode usar o metodo charAt da classe String assim:
String num = JOptionPane . showImput ( null , "Digite um numero de 1 a 99: " ); //mude para String
System . out . println ( num . charAt ( 1 ));
Vou dar uma resumida no que aconteceu : Uma String , é um conjunto de caracteres ( char ) . Mas nao existe um tipo primitivo , como int por exemplo que é puramente um numero , de texto . O unico tipo primitivo , que aceita nativamente um letra , é o tipo char . Como fazer entao para armazenar um texto numa variavel ? Pensando nisso , a sun criou uma classe chamada String que nada mais faz que pegar uma fraze que voce digida , e separa - la em tipos primitivos , ou seja , tipos char . Ela separa e coloca cada caracter numa variavel ( mais precisamente , uma array ) . Como voce deve saber , uma array tem posicoes . Ex : array [ 1 ], array [ 2 ] … sendo que essas posicoes comecam do zero . Se eu salvar o meu nome numa String , ele vai ficar assim :
array [ 0 ] = ‘ d ’ ;
array [ 1 ] = ‘ a ’ ;
array [ 2 ] = ‘ n ’ ;
array [ 3 ] = ‘ i ’ ;
array [ 4 ] = ‘ l ’ ;
array [ 5 ] = ‘ o ’ ;