Bruno_Laturner 5 de nov. de 2008
douglas_vidotto 5 de nov. de 2008
hum, eu sou meio novo em java e sinceramente eu nao sei como fazer isso nao. A unica forma que vejo é voce usar o operador modulo (%), que pega o resto de uma divisao, talvez. 81 % 2 = 1. Talvez uma lógica desse tipo…
douglastc 5 de nov. de 2008
if(numero > 9)
{
System.out.printf("%d", numero % 10);
}
else
{
System.out.printf("%d", numero);
}
Vc colocando o simbolo % entre dois números ele imprime o resto da divisão, assim quando vc divide por 10 ele pega o primeiro número.
douglas_vidotto 5 de nov. de 2008
ou fazer direto como o Bruno disse aí em cima, hehehehehe. Da certo!
DaniloM 5 de nov. de 2008
Se voce quer mostrar o segundo numero entre 2 dumoros, voce pode usar o metodo charAt da classe String assim:
String num = JOptionPane . showImput ( null , "Digite um numero de 1 a 99: " ); //mude para String
System . out . println ( num . charAt ( 1 ));
Vou dar uma resumida no que aconteceu : Uma String , é um conjunto de caracteres ( char ) . Mas nao existe um tipo primitivo , como int por exemplo que é puramente um numero , de texto . O unico tipo primitivo , que aceita nativamente um letra , é o tipo char . Como fazer entao para armazenar um texto numa variavel ? Pensando nisso , a sun criou uma classe chamada String que nada mais faz que pegar uma fraze que voce digida , e separa - la em tipos primitivos , ou seja , tipos char . Ela separa e coloca cada caracter numa variavel ( mais precisamente , uma array ) . Como voce deve saber , uma array tem posicoes . Ex : array [ 1 ], array [ 2 ] … sendo que essas posicoes comecam do zero . Se eu salvar o meu nome numa String , ele vai ficar assim :
array [ 0 ] = ‘ d ’ ;
array [ 1 ] = ‘ a ’ ;
array [ 2 ] = ‘ n ’ ;
array [ 3 ] = ‘ i ’ ;
array [ 4 ] = ‘ l ’ ;
array [ 5 ] = ‘ o ’ ;
Meu nome tem 6 letras , como a array comeca do 0 , terminara na quinta posicao . O metodo charAt (), apenas acessa o conteudo de uma array . Mas qual posicao da array que ele vai acessar ? Aquela que voce disser .
se voce digitar 85 , ficara assim :
array [ 0 ] = 8 ;
array [ 1 ] = 5 ;
Entao quando eu coloquei num . charAt ( 1 ), era pra acessar a segunda posicao da array , no indice 1.
Fiz um mini tutorial gigantesco : shock :
Espero de verdade que tenha entendido < img src = "https://cdn.jsdelivr.net/gh/twitter/twemoji@14/assets/72x72/s.pngtuck_out_tongue.png?v=9" title = ":stuck_out_tongue:" class = "emoji" alt = ":stuck_out_tongue:" >
ghostta 5 de nov. de 2008
Valeu Douglas
Valeu Danilo, Fiz o que voce disse, passei para String.
Muito obrigado^^ …
Valeu
Marky.Vasconcelos 5 de nov. de 2008
Só um problema…
Se o nunero for só 3 charAt(1) vai lançar NullPointer
É melhor usar assim
System . out . println ( num . charAt ( num . length () - 1 ));
Assim voce nao precisa se preocupar com o tamnho do numero que sempre vai mostrar o ultimo.
ghostta 5 de nov. de 2008
opa, tb gostei dessa informaçao.
Vlw Mark_ameba