Semrpe achei a mecânica dos vírus fascinante. Não vejo mal nenhum emcotnratar alguém que criou um vírus, nem como isso pode impulsionar de maneira notável o desenvolvimento mundial. Deram um bom emrpego pro garoto por marketing e para se aproveitar de suas capacidades, comof aziam com qualquer programador.
Dificilmente um worm de hoje em dia é algo tããão absurdo assim, geralmente eles apenas aproveitam e reaproveitam falhas (muitas já documentadas, algumas corrigidas) em sistemas operacionais que, em sua maioria, tratam o usuário como uma ebsta, tentam ser babá dele e não conseguem.
Falando nisso…bom paper…
[]s
Também não sei se isso irá impulsionar ou não o desenvolvimento de vírus no mundo. Essa não é a questão. O fato é que estão premiando um cara que cometeu um prejuízo da p****.
Se eu fosse dono de uma emrpesa e tivesse a oportundiade, certamente contrataria uma pessoa assim pro time. Ele é novo, precisa aprender a colocar toda a capacidade em algo construtivo, e não foi ele quem criou as brechas no software dos outros.
[]s
Que isso, cara. Quer dizer que você isenta ele da culpa por isso?
Depende. O que ele fez foie rrado, merece umas belas palmadas, ams ele não ´pe a besta do apocalipse, é um puta programador.
[]s
Um puta de um programador que não é de confiança.
Concordo plenamente… Um cara q usa sua INTELIGENCIA para prejudicar os outros soh por diversao ou para provar q eh bom nao eh de confianca …
Esse cara devia estar na jaula e nao empregado :?
Sem contantar que hoje qualquer um que programa um pouquinho pode fazer um virus. Não é preciso ser um genio para isso.
Eu acho errado, e sem dúvida é um incentivo para a criação de mais virus, por “garotos novos” a procura de emprego e fama.
Mesmo que o phillip não quisesse, está fora da competencia dele fazer isso.
Quem deve fazer isso é a justiça alemã. E só ela para fazer isso.
Quem nunca fez um programinha que fazia nada só para mostrar para os amigos que sabia programar quando jovem que atire a primeira pedra
Olá
O conhecimento das pessoas não é um bem durável porque o próprio conhecimento perde o valor com o tempo. Mas o carater sim é um bem durável porque o próprio orgulho de ser ético o mantém íntegro.
Contratar um hacker para cuidar da segurança é o mesmo que contratar um rato para tomar conta do queijo ou ladrão para cuidar das joias.
Contratar alguém com mente tão destrutiva a ponto de ser capaz de usar um conhecimento momentâneo para fazer um vírus que pode prejudicar milhões de pessoas é compactuar com uma mente genocida. Para mim é propaganda negativa da empresa que contrata.
Lembrem-se: ao contratar alguém não se preocupem tanto se ele sabe muito ou não. Escolham alguém que lhes pareça capaz de absorver os conhecimentos que estão sempre mudando e principalmente que pareçam éticos para que usem seus conhecimentos para o bem do grupo.
[]s
Luca
Eu nunca fiz… :roll:
Em quem eu acerto a pedra? 8)
[]'s
Se não fosse caras como esse, o pessoal do suporte técnico(os caras que reinstalam windows e talz) e diversos empregos em empresas que cuidam de softwares de anti-virus iriam perder o emprego…(claro que uma visão totalmente superficial)
E, se o computador foi afetado por um worm que usa uma falha já “patcheada”, a culpa é do cara que toma conta dos servidores e da rede. E, se não for dele, é da empresa que não dá a devida importância a isso.
[]´s
[quote]O conhecimento das pessoas não é um bem durável porque o próprio conhecimento perde o valor com o tempo. Mas o carater sim é um bem durável porque o próprio orgulho de ser ético o mantém íntegro.
[/quote]
Sábias palavras Luca…
Concordo 98% com o Luca.
Vamos lá…
Sobre a contratação:
Hackers costumam ser mentes brilhantes que não tem muito o que fazer. Deixe o garoto quinze anos longe de um computador e ele vai começar a escrever programas no caderno e pedir para alguém compilar e rodar.
A tal empresa vai se dar muito bem se aproveitando das capacidades técnicas do cara, enquanto ele é pago para fazer o que gosta.
Sobre ética:
Verdade, o Luca está certo, principalmente not exto que enviou a mim. Curiosidade é uma característica fascinante e muit útil, ams tem que ser nivelada ao que pdoe prejudicar o outro. Criar uma ‘proof of concept’ eh uma coisa, devastar redes sem distinção é outra.
Sobre condenar ou não:
O Louds já disse tudo.
Não estou num dia bom para me expressar, mas acho que coloquei os pontos…
[]s e valeu pela DIRETA, Luca
Blz! Bom que você entendeu.
olha, alguns hackers agem sob o pretexto de serem feitos “por aprendizado”
fazer um virus por aprendizado, ok, mas sair distribuindo ele por aí não é correto
não sou ingenuo a ponto de pensar que os hackers são bonzinhos
pq os hackers são tanto glorificados???
eu não sou contra a busca de conhecimento, mesmo que esse conhecimento seja sobre como fazer coisas deste tipo, eu mesmo estou buscando conhecer o funcionamento de virus, invasão, etc, mas isso não é disculpa pra ficar fazendo virus e invadindo sistemas alheios
Sera que a gente podia ser mais civilizado que a midia em geral e tratar autores de virus como autores de virus, hackers como hackers, e dar nomes corretos aos bois?