Considerem esse código: http://pastebin.com/SPAq6WLq. Ao compilá-lo, a janela vai para um lado e a barra vai para o outro. Alguém poderia me ajudar a integrá-los? Obrigado.
Hi, guys!
Consider this code: http://pastebin.com/SPAq6WLq. When I compile it, the window and bar are not integrated. Anybody could help me to fix this? Thanks.
Tem que retirar o ponto final do link, colega.
Respondendo a tua pergunta, por vários motivos:
Eu frequento também o canal #java da irc.freenode e lá só se fala em inglês. Posso eventualmente pedir a alguém que venha aqui responder a pergunta;
O fórum poderia receber visitas internacionais, não ficaria restrito só ao Brasil;
Não é possível aprender inglês sem VIVER o inglês. A regra é: pense em inglês, fale, escute, cante, anote, escreva e sonhe em inglês. Só assim se alcança a proficiência;
Conscientizar nossos colegas de que não é possível ser um profissional de TI sem FALAR inglês de VERDADE.
[quote=NewWave]Tem que retirar o ponto final do link, colega.
Respondendo a tua pergunta, por vários motivos:
Eu frequento também o canal #java da irc.freenode e lá só se fala em inglês. Posso eventualmente pedir a alguém que venha aqui responder a pergunta;
O fórum poderia receber visitas internacionais, não ficaria restrito só ao Brasil;
Não é possível aprender inglês sem VIVER o inglês. A regra é: pense em inglês, fale, escute, cante, anote, escreva e sonhe em inglês. Só assim se alcança a proficiência;
Conscientizar nossos colegas de que não é possível ser um profissional de TI sem FALAR inglês de VERDADE.
É só retirar a pontuação do link que vai rolar!
Abraço![/quote]
Ahhh então tah bom
Sem o ponto consegui ver seu código.
Sinceramente, acho que você precisa se preocupar mais com o seu código do que com inglês viu…
Nem que eu quisesse compilar seu código eu conseguiria, visto que uma tal de “JentMenuBar” não está lá.
O que você está querendo fazer? Acho mais fácil vc explicar o que precisa do que entender o seu código…
Certamente! Rsrsrsr… Mas galera, eu postei apenas o que interessava. O projeto todo não está no pastebin. Se quiserem, eu dou um jeito de postar tudo pra vocês entenderem. Tem certeza de que o JentMenuBar é relevante? Essa classe implementa uma barra de MENUS e já deu certo. O que eu quero é implementar uma barra de BOTÕES (JToolBar) e não está dando certo ainda! Um cara no canal #java da freenode me disse que eu tinha que usar J***** alguma coisa em vez de JFrame (não tô lembrado aqui de cabeça, mas tenho isso logado lá em casa). Eu pedi a ele pra ser mais específico e ele piorou a situação: me deu o link da Oracle com a documentação TODA do swing, do básico ao avançado. Não quis perguntar mais porque vocês sabem, né? Se fizer raiva esse povo se zanga e esculhamba a gente, e como eu é quem estou precisando, o jeito é agradecer a “ajuda” e procurar outras fontes.
Então? Querem mesmo o JentMenuBar? Ou o projeto TODO logo?
Boa semana a todos!
PS: Acabei de perceber que o fantomas postou a resposta em inglês, rsrsrsrrsr…
PS: I just realized that the phantoms posted the answer in english, hahahahhahah…
Muito simples: porque eu tô na intenção de fazer uma espécie de framework, visando a minha produtividade futura. Eu criei uma classe, por exemplo, que instância uma janela e que tem uma função (ou método, como queiram) que recebe como parâmetro tudo que eu acho interessante: título da janela, dimensões, etc. No próximo projeto, quando eu precisar de uma janela, é só instanciar o objeto e chamar a função com os meus parâmetros preferidos. Pretendo fazer isso até o fim, aliás, sem fim. Como dizem os Deitel, “Reutilizar, reutilizar, reutilizar!”
Acho que você deve tentar reutilizar outras coisas.
Eu, por exemplo, veria se há algum componente para entrar com valores monetários, datas, etc. em vez de ficar reutilizando janelas e passando 250 parâmetros diferentes para o construtor da janela.
Como você sabe que meu projeto lida exatamente com isso? http://code.google.com/p/moneymine/
Cara, é aquela coisa: existe aí também o lado do aprendizado, sabe? Fazer o que eu estou fazendo é um ótimo exercício pra fixar OO e Java na cabeça, tanto é que eu estou com um problema pra resolver. Já dizia meu professor de química: só tem dúvidas quem estuda. Além disso está sendo muito divertido lidar com herança. Não se esqueçam que eu sou iniciante.
davidbuzatto, você poderia me explicar o que fazem exatamente as linhas 17, 18, 20 e 25 do seu código?
Como você sabe que meu projeto lida exatamente com isso? http://code.google.com/p/moneymine/
Cara, é aquela coisa: existe aí também o lado do aprendizado, sabe? Fazer o que eu estou fazendo é um ótimo exercício pra fixar OO e Java na cabeça, tanto é que eu estou com um problema pra resolver. Já dizia meu professor de química: só tem dúvidas quem estuda. Além disso está sendo muito divertido lidar com herança. Não se esqueçam que eu sou iniciante.
davidbuzatto, você poderia me explicar o que fazem exatamente as linhas 17, 18, 20 e 25 do seu código?[/quote]
Trocentos parâmetros não é bem OO viu… Como o entanglement disse, você deve se preocupar com o que precisa se preocupar.
Janelas, menus, barras de ferramentas, etc., já estão prontas. Entendo o que você quer fazer, mas eu não faria. Cada projeto é um projeto e cada um vai ter seu esqueleto de janelas, etc. Quanto às linhas:
17: adiciona o botão btnFoo na barra de ferramentas
18: adiciona o botão btnBar na barra de ferramentas
20: adiciona a barra de ferramentas na região norte do JFrame, visto que o gerenciador de layout padrão dos JFrames é o BorderLayout (norte, centro, sul, leste e oeste lembra? você já deve ter visto isso no Deitel que você mencionou).
25: instancia Bla e chama o método setVisible na instância, sem antes atribuí-la a uma referência.,
Deixar a classe do tamanho de um trem também não é OO. A classe JentWindow ficaria nem grandinha, implementando a barra de ferramentas lá, não?
Bom, quanto ao meu comentário sobre os Deitel, na realidade eu não li o livro de Java deles. Eu tenho o de C++, que são as minhas origens na programação. Livro muito bom, por sinal.
Obrigado por explicar o significado das linhas. Vou tentar me virar aqui e ver se a barra fica no lugar dela.
Classes de interface gráfica são uma exceção à regra. O ideal é deixar um editor de interface gráfica te ajudar e não se preocupar com isso (com o código), senão o que você acha que está fazendo corretamente pode ser tornar um enorme pesadelo na hora da manutenção.
[quote=NewWave]Bom, quanto ao meu comentário sobre os Deitel, na realidade eu não li o livro de Java deles. Eu tenho o de C++, que são as minhas origens na programação. Livro muito bom, por sinal.
Obrigado por explicar o significado das linhas. Vou tentar me virar aqui e ver se a barra fica no lugar dela.[/quote]
Disponha