Incorporar barra de ferramentas a janela swing | How to integrate a tool bar with window swing
13 respostas
NewWave
Olá, colegas!
Considerem esse código: http://pastebin.com/SPAq6WLq. Ao compilá-lo, a janela vai para um lado e a barra vai para o outro. Alguém poderia me ajudar a integrá-los? Obrigado.
Hi, guys!
Consider this code: http://pastebin.com/SPAq6WLq. When I compile it, the window and bar are not integrated. Anybody could help me to fix this? Thanks.
Seu código está off.
Queria saber porque você postou em inglês.
berg.pb
O codigo naum ta off. Ele postou p link com um “.” no final.
NewWave
Tem que retirar o ponto final do link, colega.
Respondendo a tua pergunta, por vários motivos:
Eu frequento também o canal #java da irc.freenode e lá só se fala em inglês. Posso eventualmente pedir a alguém que venha aqui responder a pergunta;
O fórum poderia receber visitas internacionais, não ficaria restrito só ao Brasil;
Não é possível aprender inglês sem VIVER o inglês. A regra é: pense em inglês, fale, escute, cante, anote, escreva e sonhe em inglês. Só assim se alcança a proficiência;
Conscientizar nossos colegas de que não é possível ser um profissional de TI sem FALAR inglês de VERDADE.
É só retirar a pontuação do link que vai rolar!
Abraço!
davidbuzatto
NewWave:
Tem que retirar o ponto final do link, colega.
Respondendo a tua pergunta, por vários motivos:
Eu frequento também o canal #java da irc.freenode e lá só se fala em inglês. Posso eventualmente pedir a alguém que venha aqui responder a pergunta;
O fórum poderia receber visitas internacionais, não ficaria restrito só ao Brasil;
Não é possível aprender inglês sem VIVER o inglês. A regra é: pense em inglês, fale, escute, cante, anote, escreva e sonhe em inglês. Só assim se alcança a proficiência;
Conscientizar nossos colegas de que não é possível ser um profissional de TI sem FALAR inglês de VERDADE.
É só retirar a pontuação do link que vai rolar!
Abraço!
Ahhh então tah bom
Sem o ponto consegui ver seu código.
Sinceramente, acho que você precisa se preocupar mais com o seu código do que com inglês viu…
Nem que eu quisesse compilar seu código eu conseguiria, visto que uma tal de “JentMenuBar” não está lá.
O que você está querendo fazer? Acho mais fácil vc explicar o que precisa do que entender o seu código…
Certamente! Rsrsrsr… Mas galera, eu postei apenas o que interessava. O projeto todo não está no pastebin. Se quiserem, eu dou um jeito de postar tudo pra vocês entenderem. Tem certeza de que o JentMenuBar é relevante? Essa classe implementa uma barra de MENUS e já deu certo. O que eu quero é implementar uma barra de BOTÕES (JToolBar) e não está dando certo ainda! Um cara no canal #java da freenode me disse que eu tinha que usar J***** alguma coisa em vez de JFrame (não tô lembrado aqui de cabeça, mas tenho isso logado lá em casa). Eu pedi a ele pra ser mais específico e ele piorou a situação: me deu o link da Oracle com a documentação TODA do swing, do básico ao avançado. Não quis perguntar mais porque vocês sabem, né? Se fizer raiva esse povo se zanga e esculhamba a gente, e como eu é quem estou precisando, o jeito é agradecer a “ajuda” e procurar outras fontes.
Então? Querem mesmo o JentMenuBar? Ou o projeto TODO logo?
Boa semana a todos!
PS: Acabei de perceber que o fantomas postou a resposta em inglês, rsrsrsrrsr…
PS: I just realized that the phantoms posted the answer in english, hahahahhahah…
davidbuzatto
Tenho a impressão que você está complicando demais o que não precisa ser complicado.
Porque você não usa uma JToolBar então?
Muito simples: porque eu tô na intenção de fazer uma espécie de framework, visando a minha produtividade futura. Eu criei uma classe, por exemplo, que instância uma janela e que tem uma função (ou método, como queiram) que recebe como parâmetro tudo que eu acho interessante: título da janela, dimensões, etc. No próximo projeto, quando eu precisar de uma janela, é só instanciar o objeto e chamar a função com os meus parâmetros preferidos. Pretendo fazer isso até o fim, aliás, sem fim. Como dizem os Deitel, “Reutilizar, reutilizar, reutilizar!”
E
entanglement
Acho que você deve tentar reutilizar outras coisas.
Eu, por exemplo, veria se há algum componente para entrar com valores monetários, datas, etc. em vez de ficar reutilizando janelas e passando 250 parâmetros diferentes para o construtor da janela.
NewWave
Como você sabe que meu projeto lida exatamente com isso? http://code.google.com/p/moneymine/
Cara, é aquela coisa: existe aí também o lado do aprendizado, sabe? Fazer o que eu estou fazendo é um ótimo exercício pra fixar OO e Java na cabeça, tanto é que eu estou com um problema pra resolver. Já dizia meu professor de química: só tem dúvidas quem estuda. Além disso está sendo muito divertido lidar com herança. Não se esqueçam que eu sou iniciante.
davidbuzatto, você poderia me explicar o que fazem exatamente as linhas 17, 18, 20 e 25 do seu código?
davidbuzatto
Como você sabe que meu projeto lida exatamente com isso? http://code.google.com/p/moneymine/
Cara, é aquela coisa: existe aí também o lado do aprendizado, sabe? Fazer o que eu estou fazendo é um ótimo exercício pra fixar OO e Java na cabeça, tanto é que eu estou com um problema pra resolver. Já dizia meu professor de química: só tem dúvidas quem estuda. Além disso está sendo muito divertido lidar com herança. Não se esqueçam que eu sou iniciante.
davidbuzatto, você poderia me explicar o que fazem exatamente as linhas 17, 18, 20 e 25 do seu código?
Trocentos parâmetros não é bem OO viu… Como o entanglement disse, você deve se preocupar com o que precisa se preocupar.
Janelas, menus, barras de ferramentas, etc., já estão prontas. Entendo o que você quer fazer, mas eu não faria. Cada projeto é um projeto e cada um vai ter seu esqueleto de janelas, etc. Quanto às linhas:
17: adiciona o botão btnFoo na barra de ferramentas
18: adiciona o botão btnBar na barra de ferramentas
20: adiciona a barra de ferramentas na região norte do JFrame, visto que o gerenciador de layout padrão dos JFrames é o BorderLayout (norte, centro, sul, leste e oeste lembra? você já deve ter visto isso no Deitel que você mencionou).
25: instancia Bla e chama o método setVisible na instância, sem antes atribuí-la a uma referência.,
NewWave
Deixar a classe do tamanho de um trem também não é OO. A classe JentWindow ficaria nem grandinha, implementando a barra de ferramentas lá, não?
Bom, quanto ao meu comentário sobre os Deitel, na realidade eu não li o livro de Java deles. Eu tenho o de C++, que são as minhas origens na programação. Livro muito bom, por sinal.
Obrigado por explicar o significado das linhas. Vou tentar me virar aqui e ver se a barra fica no lugar dela.
Abraço a todos!
davidbuzatto
Classes de interface gráfica são uma exceção à regra. O ideal é deixar um editor de interface gráfica te ajudar e não se preocupar com isso (com o código), senão o que você acha que está fazendo corretamente pode ser tornar um enorme pesadelo na hora da manutenção.
NewWave:
Bom, quanto ao meu comentário sobre os Deitel, na realidade eu não li o livro de Java deles. Eu tenho o de C++, que são as minhas origens na programação. Livro muito bom, por sinal.
Obrigado por explicar o significado das linhas. Vou tentar me virar aqui e ver se a barra fica no lugar dela.