Tenho 28 anos, sempre achei programar Hiper Show, mas desde os 18 trabalho no setor de qualidade de uma fabrica de lampadas e estou no 5o período de Eng. de Produção. Mas sempre fiquei angustiado por não tentar Ciencias da Computação, porém, a fabrica que eu trabalho a 9 anos vai se mudar para China e eu perderei meu emprego. A dúvida: Não sei se continuo o curso de Eng. Prod. ou entro de Cabeça em Ciencias da Computação, mas fico um frio na barriga de quebrar a cara (PS: Só conheço um básico de Visual Basic no Excel).
Você trabalha naquela fábrica da Philips que fabrica lâmpadas para automóveis e que será fechada?
Dica: você já está bem adiantado em Engenharia de Produção. Só há essa fábrica em Recife, ou em Jaboatão dos Guararapes?
Outra coisinha - pelo menos em São Paulo, antigamente o setor de informática empregava muitos engenheiros e físicos. Não sei como está agora. Eu mesmo sou engenheiro eletrônico.
Por que não concluir este curso e fazer um novo em ciência ou bacharelado em sistemas de informação?
Que ferramentas você utiliza como engenheiro de produção?
O que mais pode ser desenvolvido?
O que pode ser automatizado?
Conclua a engenharia. Mesmo que vc faça CC depois, ficará mais fácil de conseguir emprego na indústria.
E, na nossa área, a indústria geralmente paga melhor que o comércio.