Pessoal,
Andei pesquisando no fórum do PJ e do GUJ sobre a utilização do Struts, Webwork… Bem essa “pancada” de frameworks disponíveis para desenvolvimento…
Encontrei um post que acredito ser do Jujo no Fórum do GUJ que achei interessante. Sua proposta para o desenvolvimento de aplicação sem dependência de Framework (Struts ou qualquer outro…).
Acho muito mais interessante desenvolver uma forma de programar independente de outras tecnologias (Struts, Web…). Porém não faço a mínima idéia do que realmente pode ser aplicável neste contexto…
Imagine se o Struts vai para o buraco, teremos um monte de aplicação no mercado que o utiliza, pois foram desenvolvidas na época de “ouro” do Struts… Agora todo mundo está falando de Webwork… E amanhã, será qual? WebStruts?
Não me sinto confiante (Na visão de gestor) em partir para um determinado framework para desenvolver uma aplicação grande que provavelmente terá um tempo de vida longo e com possíveis/prováveis alterações/melhorias durante sua vida… Hoje eu parto para o Struts, amanhã só falam de Webwork… e daqui três ou cinco anos um outro qualquer…
Gostaria de saber a opinião de vcs sobre esse assunto.
Até mais,
Ricardo Serra
www.open.org.br