Boa tarde…
Alguém poderia me disponibilizar algum material, ou explicar, sobre:
int indexOf(int ch, int fromIndex) e
int indexOf(int ch)
Já olhei no site da sun, porém não entendi, já pesquisei em outras fontes.
desde já, obrigada!
Boa tarde…
Alguém poderia me disponibilizar algum material, ou explicar, sobre:
int indexOf(int ch, int fromIndex) e
int indexOf(int ch)
Já olhei no site da sun, porém não entendi, já pesquisei em outras fontes.
desde já, obrigada!
A prinmeita procura a primeira ocorrência (em qual índice) um determinado caracter se encontra no objeto string em questão a partir de uma determinada posição (índice)
System.out.println("thiago correa".indexOf('a',4));
Já o segundo pesquisa a primeira ocorrência do caracter desejado (busca desde o início da palavra)
System.out.println("thiago correa".indexOf('a'));
só por curiosidade, o segundo método chama a sua versão sobrecarregada (overloaded)
mas nos dois métodos é passado int, e não char
no primeiro sao dois int
e no segundo um int
Cada char tem uma representação numérida, por isso ele recebe um int, mas você pode passar um char igual!
Vamos ver o que o javadoc diz
como pode-se ler, em ambos os casos ele recebe um caracter (ou o seu código unicode)
então os valores de um char são em cima da tabela Unicode ?
podes me mostrar um exemplo??
Posso:
int a = (int) 'a';
System.out.println( a );
int A = (int) 'A';
System.out.println( A );
Pegue o resutado abra o notepad e digite Alt+ <número que foi impresso> (97 e 65 respectivamente) você verá que aparecerá a e A.
Ahh moço, muito obrigada!
agora deu certo.
Mas ainda tenho uma dúvida, porque assim, ele vai converte o ‘a’ para o valor unicode certo?
mas na tabela unicode, o valor de ‘a’ é outro.
De fato, na tabela Unicode, o valor da letra “A” é U+0041 (ou seja, 0x41, ou 41 em hexadecimal, o que é 65 em decimal).
Mas o código (65 em decimal ou 41 em hexadecimal) é exatamente o mesmo, só varia o modo de representar.
A letra “a” minúscula tem o código U+0061 (ou seja, 0x61, ou 61 em hexadecimal, ou 97 em decimal).
Ahh táá! ^^
muito obrigada!
valeu thiago bela explicação. :lol: