Tinha que ter uma ferramenta como o wordpress para sites de frameworks.
Dai vinha com aquela descrição.
“Just another java web framework”.
Tinha que ter uma ferramenta como o wordpress para sites de frameworks.
Dai vinha com aquela descrição.
“Just another java web framework”.
então, também não vi grande coisa de interessante além do que o maracuja falou…
Eu ja estava preocupado, deve ter uns dois dias já que não lançam outro framework web java rs
Isso é um ponto negativo do Java. Não to dizendo que esse novo framework é ruim, mesmo porque não conheço. Mas com o tempo a gente vai percebendo que quando menos frameworks se usar em uma aplicação melhor.
Essa é ótima para ser usada em [A-Z]{3}.
“Java é a tecnologia com maior índice de frameworks per capita .”
[quote=nbluis]Essa é ótima para ser usada em [A-Z]{3}.
“Java é a tecnologia com maior índice de frameworks per capita .”[/quote]
Fato. Nego inventa “framework” até pra dar beep. Rs.
"
Mais um :?
E tem quem adooora a proeza de montar uma arquitetura enfiando o maior número de frameworks possível!
Eu gostaria de ver uma estatística mostrando a porcentagem de classes realmente utilizada na imansidão de bibliotecas associadas a um projeto… tem jar do qual com certeza usa-se meia dúzia de classes ou menos…
Se bobear dá uns 5 a 10% das classes, hehuahuahua!
:lol:
Se bobear, dá uns 0% de classes ( sim, eu já vi um caso desses ).
Se bobear, dá uns 0% de classes ( sim, eu já vi um caso desses ).[/quote]
:lol:
Ahuahuahuahuahua!
Eu não sei se eu me impressiono com o número ou com o fato de eu não duvidar do número!
:?
Com certeza! Framework salad is evil!
Por isso que na minha humilde opinião frameworks FULL-STACK como Ruby on Rails, Mentawai, Rife, etc. são the right way to go.
Numa aplicação web, o controlador MVC é o menor dos problemas. IoC, Auto-wiring, autenticação, autorização, validação, envio de email, pool de conexões, etc., etc. é que é o problema. E usar um framework para cada um desses problemas só cria um problema ainda maior.
Keep it simple! Avoid the framework salad!
Essa citação é uma inverdade:
Primeiro que consultorias [A-Z]{3} não se consideram assim, mas assim:
public class TresLetras {
public static boolean verificaTresLetrinhas(String empresa) {
if (empresa == null) {
return false;
}
if (empresa.length() == 3) {
for (int i = 0; i < 3; i++) {
// 17/07/2008 - fulano.tal@tresletrinhas.com
// O código da versão 1.264 não verificava as letras K, W e Y
// A versão 1.265 corrige o problema
if (empresa.charAt(i) == 'A' || empresa.charAt(i) == 'B' || empresa.charAt(i) == 'C' || empresa.charAt(i) == 'D' ||
empresa.charAt(i) == 'E' || empresa.charAt(i) == 'F' || empresa.charAt(i) == 'G' || empresa.charAt(i) == 'H' ||
empresa.charAt(i) == 'I' || empresa.charAt(i) == 'J' || empresa.charAt(i) == 'K' || empresa.charAt(i) == 'L' ||
empresa.charAt(i) == 'M' || empresa.charAt(i) == 'N' || empresa.charAt(i) == 'O' || empresa.charAt(i) == 'P' ||
empresa.charAt(i) == 'Q' || empresa.charAt(i) == 'R' || empresa.charAt(i) == 'S' || empresa.charAt(i) == 'T' ||
empresa.charAt(i) == 'U' || empresa.charAt(i) == 'V' || empresa.charAt(i) == 'W' || empresa.charAt(i) == 'X' ||
empresa.charAt(i) == 'Y' || empresa.charAt(i) == 'Z') {
// não faz nada
} else {
return false;
}
}
return true;
} else {
return false;
}
}
/**
* Classe de teste
* @param args
*/
public static void main(String[] args) {
String empresa = "ABC";
System.out.println(TresLetras.verificaTresLetrinhas(empresa));
}
}
Isso porque o arquiteto-chefe-senior-nível-D considerou expressões regulares muito difíceis, e aí, quando fosse contratar um novo desenvolvedor, este não poderia dar a manutenção no sistema. Repare na ausência de orientação a objetos, no teste “inline”, e no comentário (dentro do for) que garante a rastreabilidade do sistema. Tudo isso para facilitar a vida do futuro desenvolvedor.
Um outro motivo por ser inverdade, é que consultorias desse naipe usam Struts, com J2EE 1.3. Ou seja, jamais usariam outro framework, mesmo que fosse a última maravilha do mundo.
Olá
Acho que ainda aparecerão muitos frameworks para facilitar o desenvolvimento de aplicações web. Pelo menos é o que eu espero.
Não sei dizer se eles serão do tipo MVC, XPTO, Struts-like, AJAXficados ou de outro jeito. Só sei que uma das maiores burrices que já ouvi falar na minha vida foi quando li, que no início do século 19, o prefeito da principal cidade da Virginia, mandou fechar o departamento de patentes porque na visão dele, já tinham sido inventadas todas as coisas do mundo.
Assim como o JSF e também o Wicket mudaram o jeito de pensar de quem achava que o mundo Java para web era baseado no Struts & afins, espero que apareça alguma outra coisa que nos permita desenvolver aplicações web com tudo de mais moderno que existir na ocasião. E hoje em dia já há meios mais fáceis de fazer aplicações web de um jeito que com Java ainda não se conseguiu.
[]s
Luca
o que o luca falou é realmente importante: essa multiplicacao de frameworks eh fundamental para a inovacao e evolucao dessa area!
eu considero essas milhares de opcoes como manifestacoes artisticas de cada um que teve uma nova ideia mirabolante pra facilitar o desenvolvimento. nao quer dizer que eu va usar num projeto real (pra isso, muitos outros fatores devem ser considerados), mas acho muito bacana ver ideias novas aparecendo…
e, de tempos em tempos, gracas aos milhares de aventureiros que nao tem medo de inovar, surge alguma ferramenta mais “mundo real” que usa muitas dessas ideias… e ai eu vou usar isso e agradecer o fulaninho que primeiro teve a ideia
eh igual qdo a gente ve aqueles desfiles de moda na TV: uma coisa mais bizarra q a outra. ninguem usa de verdade aquilo no dia a dia.
mas são expressoes artisticas e inovacoes necessarias para o desenvolvimento da moda normal q a gente sim um dia vai usar…
Quando penso em framework MVC Java penso em VRaptor, me parece que compre bem o trabalho.
Só achei esse nome meio baitola.
Se bobear, dá uns 0% de classes ( sim, eu já vi um caso desses ).[/quote]
Seria legal ter um estudo a respeito disso, gerando essas estatísticas baseadas em projetos reais!
"
E bom ter bastantes frameworks… não nessecita que vc deve saber todos… porem tem mais opção de escolha…
vc escolhe qual vc quiser… agora impregnar uma salada de frameworks em um projeto de grande escopo com diversos desenvolvedores é uma pessima ideia…