Informa se inteiro é primo ou ñ

Aloha pessoa com estão?
Pessoal estou começando a mexer com progrmação, já tenho algumas noçoes basicas de java (orientada com objetos) tenho que resolver uma pequena questão da facu e ñ estou conseguindo alguem pode me ajudar?

Tenho que solicitar um numero e informa se ele é primo ou ñ. Já li alguns topicos sobre o assunto, mas mesmo assim ñ me ficou muito claro, meu codigo esta assim…

public void Resusltado()
{
if ( numero < 2 || numero > 2 && numero%2==0){
System.out.println (“não é primo”);
}
int cont=2;
while ( cont <= numero ){
if ( numero/cont<cont && numero%cont!=0){
System.out.println (“é primo”);
}
else {
System.out.println (“n é primo”);
}
cont++;
}
}

Alguem pode me dizer onde eu estou errando?

Vlw…

nada

Crie uma variavel para acumular valores concatenados (cont = 0). Faça a divisão do valor o qual vc quer verificar se é primo por 1 até 5. Colocando o resto da divisaão em uma variavel, verifique se o resto da divisao é == 0. Se for igual a zero o numero foi dividido por x sem deixar resto, então cont recebe +1 (cont = cont+1). Quando acabar as divisões, se cont <= 2 o Número é Primo. Senão o Número não é Primo.
vlw

[quote=Rudy]Aloha pessoa com estão?
Pessoal estou começando a mexer com progrmação, já tenho algumas noçoes basicas de java (orientada com objetos) tenho que resolver uma pequena questão da facu e ñ estou conseguindo alguem pode me ajudar?

Tenho que solicitar um numero e informa se ele é primo ou ñ. Já li alguns topicos sobre o assunto, mas mesmo assim ñ me ficou muito claro, meu codigo esta assim…

[b] public void Resusltado()
{
if ( numero < 2 || numero > 2 && numero%2==0){
System.out.println (“não é primo”);
}
int cont=2;[/quote]