Jframe de busca
Pessoal boa noite, preciso de uma opinião de vocês.
É o seguinte estou criando um sistema comercial aqui, no Jframe de vendas, tem um campo para colocar o código do cliente, só que se o funcionário não souber ele vai clicar em um botão e vai abrir outro Jframe para buscar esse cliente, vai ter um filtro e os dados vão aparecer no jtable, minha dúvida é, como faço para um informação que vai estar em um Jframe no evento de duplo clique no jtable vir para o primeiro Jframe, tem alguma técnica correta* para isso ?
Desde já agradeço a atenção de vocês, abraço.
O modelo MVC é uma técnica para desacoplar as camadas… você pode utilizar… neste caso… ou pelo menos entender como funciona para implementar algo
semelhante…
A melhor maneira é que o formulário de busca seja um JDialog modal.
Dê uma olhada num exemplo:
http://www.guj.com.br/posts/list/55710.java#292687
valeu pessoal.
Vou estudar essas duas maneiras e assumir uma.
Obrigado pela atenção.
Infelizmente, o modelo MVC não tem absolutamente nada a ver com esse problema. O problema dele está em transportar informações entre diferentes áreas da view, o que os forms fazem diretamente.
Infelizmente, o modelo MVC não tem absolutamente nada a ver com esse problema. O problema dele está em transportar informações entre diferentes áreas da view, o que os forms fazem diretamente.[/quote]
Bom, o modelo MVC permite que voce utilize o model, que no caso são os dados em múltiplas views, e permite que você reaproveite o model, em novos aplicativos
e pode ser usado sem problemas neste exemplo, só que tudo que refere-se ao Model vai estar lá, ele somente vai buscar o que interessa… mas o interessante
no meu ver… é que quando ele for… ou outro programador que entenda o MVC usar, modificar… sabe que todo o Model, refere-se ao modelo de dados do aplicativo ou
da interface, dependendo de como é implementado o modelo. É um pouco mais chato de desenvolver, entretanto, fica mais fácil de entender, e estender… por quem
entende de MVC é claro.
Neste caso ao dar o duplo clique, seria necessário implementar um método no controller que pegue os valores e atualize aqueles valores no model, e isso
pode ser implementado como queira, seja em campos como id, nome … etc, e o model terá os métodos para retornar estes valores e o controller
se encarregara de pegar os valores e atualizar a view… é um pouco trabalhoso… sim, no meu ponto de vista…
O exemplo que você postou é bem mais simples de implementar, entretanto, prefiro, desenvolver toda a lógica no MVC porque sei que aquele modelo tem tudo
referente a uma determinada lógica. Por exemplo tudo, referente ao modelo Cliente, e o controlador Cliente possui os métodos que modificam o modelo. Acredito
que você já saiba disso, mas muitos não, nem todos os métodos poderiam interessar aquela view… mas você sabe que tudo que precisa aquele controlador saberá
como lidar e se não estiver naquele controlador… então é ali que você implementará… e certamente você podera mais adiante no mesmo aplicativo em outra
view precisar dos dados daquele modelo… Não entendi o porque de não ter nada a ver com esse problema. Muitos não usam o modelo MVC porque torna lento
e com muitas chamadas… ai eu até concordo… muita comunicação… mas entendo que é mais fácil de reaproveitar… se não concorda… posta ai…

Neste exemplo feito as pressas tento demonstrar o que falei, como disse existe muita comunicação e isso pode ser um problema, mas o interessante
é que você sabe que tudo que refere-se ao cliente… esta no controlador e o controlador tem acesso ao model e o controlador pode atualizar a view
que desejar… e cada view deve ter seus métodos para setar os campos, seja jlabel, jtextfield etc… pode-se utilizar o padrão observer para atualizar
todas as views…
espero que voces consigam ver a imagem… utilizei tag Img mas não mostrou… como imaginei…
o link …