Esse tópico vem a calhar, estou justamente em um impasse, para onde ir, e quanto tempo ficar?
Já juntei uma grana, e minha idéia era nas minhas férias, ficar 30 dias nos EUA como estudante fazendo um curso em alguma daquelas escolas que tem em vários países, ELS, Kaplan, etc…
Porém, andei pensando mais alto, e de repente, ir para ficar mais tempo, ir para trablahar, de repente até em outro país como no Canadá que tem muitas vagas na área de TI para Brasileiros…
Tem muitas coisas que me desagradam aqui no Brasil e se eu tivesse uma oportunidade de ir em definitivo para fora iria sem remorso, mas tem meu pai aqui, que só tem a mim, e eu nunca conseguiria ir em definitivo e deixá-lo aqui sozinho, a não ser que ele fosse junto, e ai eu bancava ele lá, mas enfim ai é outra história, talvez eu pense nisso mais para frente.
Acho que talvez seja interessante eu ir primeiro nesse intuito de fazer o curso em 1 mês e voltar, para sentir como são as coisas, etc… e depois pensar em vôos mais altos. A nível de mercado aqui no Brasil, já me abriria muitas portas pois tenho um bom conhecimento do idioma inglês para leitura e escrita, falta a fluência, e isso com 1 mês creio que evoluiria muito. Para quem não manja nada sinceramente é perda de tempo e dinheiro.
Os amigos que estão no exterior, como estão as coisas por aí, crise, mercado, custo de vida, etc…