Iniciando em J2ME e indo pra PALM

Pessoal, sou iniciante em J2ME, já desenvolvi umas animações em que o usuário interage com o celular.Mas, agora, quero começar a programar PALMs , meu objetivo é desenvolver uma aplicação pra PALM que faz com o que o PALM envie mensagens pra um Computador comum. Não tenho nem noção do que devo ter pra programar PALM, devo baixar e instalar o quê no meu PC?Tem alguma IDE de desenvolvimento? Vocês podem me mandar links sobre isso?

Obrigado pessoal,

Raphael C.

Não sei se você está ligado nas configurações do J2ME, pois então, se você não souber o que isso significa e quais são elas eu recomendo você entendê-las primeiro, se voc já as conhece sabe que existe a CLDC para a imensa maioria dos celulares e para alguns PDA’s e também existe a CDC para a maioria dos PDA’s, a CDC permite criação d einterfaces melhores e programas mais complexos, uma vez que é direcionada para dispositivos melhores que celulares e PDA’s básicos. Se você usar a CLDC você vai utilizar o mesmo código que você já usou nos aplicativos que desenvolveu, exceto pelo fato de necessitar gerar um .prc a partir do .jar, para isso use o software midp4palm… existe também o POSE queé um emulador de PDA, então você baixa a JVM que já vem com a midp4palm e joga o .prc pra dentro do emulador e vê o resultado

Estava pesquisando e achei material sobre o super waba,acho que será melhor usá-lo, pois o J2ME não é tão bom pra se trabalhar com PALM, pelo que entendi, mas quero saber se realmente é bom? Vou ter portabilidade usando ele?

Gostaria de dicas (links) sobre comunicação do PALM com um PC comum, é complicado fazer isso?

[quote=“bigwaves”]Estava pesquisando e achei material sobre o super waba,acho que será melhor usá-lo, pois o J2ME não é tão bom pra se trabalhar com PALM, pelo que entendi, mas quero saber se realmente é bom? Vou ter portabilidade usando ele?

Gostaria de dicas (links) sobre comunicação do PALM com um PC comum, é complicado fazer isso?[/quote]