Bom é o seguinte estou iniciando agora com o hibernate epara BD utilizo o PostgreSQL…
Fiz umas tabela para começar a aprender intão me deparei com o seguinte problema…
Tenho uma tabela Chamada Usuarios com os campos IDSequencial(Serial), Nome(Varchar) e Senha(Varchar)
Bom o problema está no IDSequencial que é serial que é do tipo auto-incremento no PostgrSQL e meu HBM esta nesse formato mas tenho quase certeza de que não esta certo
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><!DOCTYPE hibernate-mapping PUBLIC "-//Hibernate/Hibernate Mapping DTD 3.0//EN""http://hibernate.sourceforge.net/hibernate-mapping-3.0.dtd"><hibernate-mapping><classname="modelo.beans.Usuario"table="usuario"><idname="id"column="IDSequencial"><generatorclass="increment"/></id><propertyname="nome"column="nome"/><propertyname="senha"column="senha"/></class></hibernate-mapping>
Eu não estou sabendo como definir o generator class para o campo no banco…
Como ficaria o meu HBM correto?
E no BD terei que mudar algo
Aqui eu coloquei explicitamente o nome da sequence, mas se você omitir este nome, ele procura uma sequence hibernate_sequence para pegar o valor… (essa sequence vc tem que criar se não existir E SE for usar omitindo o nome da sequence)
Não sei se tem uma maneira de usar o serial direto, mas eu achei mais simples usar assim… :o)
Estou lendo o livro Hibernate In Action e recomendo…
Abraço.
Rodrigo
fsquadro
kleins e fabianofrizzo,
Eu aconselho a vocês darem uma olhada em Hibernate com Annotations, na minha opnião é bem mais prática, pois nos livramos dos XML’s, as anotações são feitas diretamento no modelo (classe).
Abraço e boa sorte.
fabianofrizzo
@kleins vou tentar fazer assim e volto postar aqui no forum o resultado mas parece ser a maneira mais fazil mesmo.
Estou tentando implementar um exemplo aqui e surgiram mais umas duvidas.
Se vc puder dar mais uma ajudinha ficarei grato
Seguinte nos anotations tem os imports a serem feitos certo…
Esses imports devo fazer da javax.Pesistence ou do proprio hibernate.
ou o Entity é do hibernate e o Table é do javax.Persistence
Muito obrigado pela sua ajuda
fsquadro
Fabiano,
Quando for dar o import utilize sempre a classe javax.persistence.
Boa sorte.
kleins
Eu tb estou primeiro aprendendo com os XMLs… pra depois usar outra coisa… hehehehehe
Abraço.
Rodrigo
fsquadro
kleins,
Eu também ainda estou aprendendo Hibernate, então peguei um exemplo em XML, e estou passando para o Annotation.
Peguei a referencia do Annotation na página do Hibernate, e estou mandando ver.
Boa sorte.
kleins
E como vc está se saindo ?
Esta tendo dificuldades ?
Eu vou fazer um projeto primeiro com XML pra depois partir pro Annotation… como não é um projeto muito grande… vai ser rapido heheheh.
Abraço.
Rodrigo
fsquadro
kleins,
Facil não posso dizer que está sendo, mas com a ajuda aqui do GUJ e do Guia de Referencia do próprio Hibernate to conseguindo evoluir.
To quebrando bastante a cabeça, mas aos poucos tá saindo. hehehe!
S
scheide
Estou tentando mapear um campo Serial do Postgres no Hibernate. Não ocorre nenhum erro, porém o campo fica zerado. Já tentei com e sem o @SequenceGenerator e o resultado é o mesmo.
Seguem os códigos: