Iniciante dos iniciantes

Olá amigos!

Estou começando estudar java com o livro “Use a cabeça! Java” e estou encontrando algumas dificuldades em entender alguns tópicos.

Como é montado um programa java, se é em um só arquivo ou em vários?
Objetos: se são classes que ficam em uma determinada pasta e só são chamadas quando necessitadas?
Sintaxe: sei quase todo o desenrolar para iniciar um código, mas quando parte pra criar as fórmulas tenho muitas dificuldades - Ex.: If(codigo); for(código)… etc.
Entre outras dúvidas.

Será que consigo aprender java sozinho ou necessito de ajuda de um professor ou video aulas?

São tantas dúvidas que dá vontade de desistir.

Um grande abraço e desculpe-me por tantas perguntas de uma só vez.
:frowning:

Bem são varios arquivos mas no inicio se preoupe em apenas fazer uma classe, primeiro tente pelo inicio

por exemplo faça um programa q imprima Hello World na tela e poste aqui, depois crie um programa que adiciona um numero ao outro e mostre o total, depois faça um programa que esses dois numeros o usuario insere e o programa faz a soma e mostra o total

Ainda bem que pelo menos você escreve em português :slight_smile:

Bom, acho que o começo é realmente bem difícil. Algumas coisas que aparentemente são bobas talvez fossem melhor resolvidas com video-aulas ou com um professor particular (ou via Skype/MSN mesmo :slight_smile: ). Depois que você passar por essa fase pode então realmente estudar sozinho.

Normalmente em vários arquivos (e põe arquivos nisso).

Hum… objeto é objeto e classe é classe. Por exemplo, um objeto seria seu carro (por exemplo, seu carro é um Toyota Corolla com placa ABC-1234), e uma classe seria o projeto do seu carro (que é algo que os fabricantes do seu carro usam para montar seu carro).

Veja se estou no caminho certo:

OlaMundo.java

[code]class OlaMundo {
public class static void main(String[] args) {

	System.out.println("Ola Mundo");


}

}
[/code]

Soma.java

[code]Class Soma {