Iniciante em java

[quote=“jcastro”]Valeu mais vamos decidir, eu sempre ouvir falar em JAVA por curiosidade decidi a me dedicar a esta ferramenta e estou meio confuso, por favor me tirem do murroooooooo 8O 8O 8O 8O
eu só conheço de logica e bem delphi e VB. tô começando em JAVA eu vi o indice de BIG JAVA e achei um pouco avançado, já o JAVA como programar é mais “cru” para começar. :wink: :cool:

Cs tem mais sugestões?

enquanto a ferramenta a utilizar vou começar me martilizando mesmo, vou começsr no bloco de notas, como comecei aprendendo HTML.[/quote]

Não conheço o Big Java , porem uma coisa te garanto o livro do deitel tem tudo e mais um pouco do que vc precisa aprender .
Alem dele explicar tao bem explicado que enjoa…
Mas o big java deve ser bom tb , muita gente fala dele

[quote=“Brossi”]
Não conheço o Big Java , porem uma coisa te garanto o livro do deitel tem tudo e mais um pouco do que vc precisa aprender.[/quote]

Tudo que você precisa? Fala muito pouco da programação para a Web. Mas isso é um defeito de todos os livros de Java que conheço. Além do conteúdo do Deitel, o Big Java também fala um pouco sobre XML e JSP. Não é muito. Mas é já é um bom começo.

Big Java, Como programar e muitos outros ficam séculos falando de Swing e quase não falam de J2EE. E o que o mercado mais usa? Web, oras! Então pq dar tanta ênfase no Desktop??? E J2ME? Nem de longe…

Obs: Eu aprendi Java com o Deitel (3 e 4 edição). Acabei de dar uma olhada no conteúdo da 6a edição. Está muito boa. Mas não saiu ainda. Nem em Inglês. Por enquanto, Big Java ainda é o melhor livro em português que conheço.

:wink:

Kra…

Na minha opniao…

Kra, ja existe livro especializado pra web kra. Agora imagine um iniciante q nunca tinha visto java na vida como eu, ler sobre desktop e no mesmo linvro falar sobre web kra!!

Olha quantas paginas o java como prograr tem kra… Agora imagina so quantas paginas c ele falasse bem d web??? N ia dar pra carregar kra!!! :razz:

Ae pessoal…

eu axo q essa discussao sobre melhor livro nao tem fim hehehee…eu axo q vc pode recomendar alguns e nao dizer q eh o melhor…pq isso varia de cada pessoa…eu por exemplo adoro os Deitel…mas tem mta gente q nao gosta…hehe

isso ae
flww!!!

[quote=“slask”]Ae pessoal…

eu axo q essa discussao sobre melhor livro nao tem fim hehehee…eu axo q vc pode recomendar alguns e nao dizer q eh o melhor… pq isso varia de cada pessoa…
[/quote]

Qual é melhor? Eclipse ou Netbeans?

P*! Tem alguém que já leu e não gosta dos Deiteil?? Bom, então deixa eu deixar bem claro que esse alguém não sou eu. Eu aprendi e gosto dos Deitel, tá?

Ratinho, você está certo. Não dá para pegar um livro de umas 1200 páginas e enficar mais umas 800 e ficar por isso mesmo. :slight_smile: Mas se fosse para escolher, acho muto melhor dar um destaque a Java para Web ao invés de falar de Sockets e da Java 2D. Talvez eu tiraria o capítulo de RMI também. Também trocaria o capítulo de estrutura de dados e por um capítulo que falasse mais sobre coleções de Java.

Estou falando isso baseado na permissa de que o mais importante a ser ensidado é o que mais vai ser usado. :wink:

[quote=“jcastro”]Valeu mais vamos decidir, eu sempre ouvir falar em JAVA por curiosidade decidi a me dedicar a esta ferramenta e estou meio confuso, por favor me tirem do murroooooooo 8O 8O 8O 8O
eu só conheço de logica e bem delphi e VB. tô começando em JAVA eu vi o indice de BIG JAVA e achei um pouco avançado, já o JAVA como programar é mais “cru” para começar. :wink: :cool:

Cs tem mais sugestões?

enquanto a ferramenta a utilizar vou começar me martilizando mesmo, vou começsr no bloco de notas, como comecei aprendendo HTML.[/quote]

Com toda ctza o BIG JAVA começa mais tranquilo que o Deitel. Nunca li o Deitel, mas é impossível começar mais crú que o BIG JAVA. Ele começa falando sobre conceitos de programação em geral, conta até a história dos computadores :stuck_out_tongue:
Depois os tipos primitivos, explica a sintaxe básica (laços, condicionais…) e só depois começa a definir a parte mais detalhada de OO e por aí vai :slight_smile:

Com um livro como o BIG JAVA é até possível que se ensine Java no 1o ano de faculdade. Aliás nos EUA o que predomina em disciplinas introdutórias é o Java, diferente do Brasil em que são usados Pascal e C.

Acho que no site oficial do livro tem um capítulo do BIG JAVA em inglês. Você pode dar uma olhada :slight_smile: Entra no site da Bookman, procure pelo BIG JAVA e entre no site do Autor.

Depois que eu vi o DEBUG do Eclipse, não vejo razão para mudar de IDE. Para quem estava acustumado a colocar todas as variáveis no DEBUG para depois começar a debugar, fica maravilhado com o DEBUG do Eclipse. Fora outras facilidades que a IDE proporciona. Eu não vejo razão nenhuma de usar bloco de notas ou o JCreator. Pegue o tutorial do Eclipse na seção de Artigos e Tutoriais do PJ. Com esse tutorial você vai poder se virar legal :wink: