Gostaria de saber qual o melhor livro e o melhor programa java para um iniciante?
Além do mais obrigado pelo espaço
ate mais obrigado pela atenção!!!
Gostaria de saber qual o melhor livro e o melhor programa java para um iniciante?
ate mais obrigado pela atenção!!!
Olá!
Seja bem vindo!!
Bom … isso eh uma discussão que pode ir longe …
Mas como eh só para iniciante … “Core Java volume 1 - Conceitos básicos” é muito bom!!
Até mais!
[quote=“jcastro”]Gostaria de saber qual o melhor livro e o melhor programa java para um iniciante?
ate mais obrigado pela atenção!!![/quote]
Bem Vindo ao PJ …
bom IDE’S para desenvolvimento existem inumeras.
Para vc que esta iniciando sugiro o Eclipse. Ou o notepad mesmo! he
Quanto aos livros o do Deitel é sempre o mais indicado aqui no PJ. Portanto , por experiencia propria tb vou indica-lo, la vai :
O material aqui do PJ tb e muito rico em informações : http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content&pa=list_pages_categories&cid=18
fui !!!
JAVA COMO PROGRAMAR !!! :razz:
Tb escrevi um tutorial pra iniciantes… c vc quizer…
Da uma olhada em artigos e tutoriais aqui no PJ!!
Na minha opinião o BigJava é o melhor. Muito melhor que o Core Java e melhor também que o Java como programar dos Deitel.
Esse artigo, escrito pelo JavaMan também pode ser interessante para os iniciantes.
t+
Vinci
O melhor livro é apanhando sozinho na marra mesmo!!! :lol:
To brincando cara, também tem o Aprenda Java em 21 dias, muito simples porém ajuda bastante!! Abraços e boa sorte! Bem vindo ao PJ!!
eu aconselho vc a comecar sem usar IDE, no notepad mesmo, dai depois q vc jah estiver bom, dai vc decide qual IDE usar…
Concordo…
Mas so fazendo um argumento… n usa o notpad( ruindows ) , e sim kwrite(linux) :razz: :razz: :razz: :razz:
Abracao e te +
Eu tb aconselho Java Como Programar por ter uma explicação bem simples…
Flw
Eu também to na mesma situação, eu comecei com o Deitel, Java como programar 4ed. Ainda ta na promoção no submarino por R$ 112,70
Java como Programar 4ed no submarino
Estou exatamente na metade do livro e estou gostando muito mesmo. Porém não conheço os outros para comparar…
Ta dada a minha opnião
cara depois de ler e reler e continuar a ler o livro da deitel
java como programar 4ª ed
eu uso mais dois livros mas vou ficar devendo o preço
são dois livros da SUN que eu indico pra quem jah leu o livro da deitel
e quer aprofundar os conhecimentos em detalhes da programação em java…
Core Java 2 Volume I e Volume II
Volume I conceitos basicos -> não achei assim tão basicos tem alguns detalhes interessantes
Volume II conceitos avançados -> realmente gostei desse volume principalmente a manipulação de tabelas em java com banco de dados
e algumas outras explicações de componentes e serviços disponibilizados pelo java
esses ai eu recomendo
na verdade os 3 livros deveriamos ter como livros não soh pensando enquanto aprendizado mas para utilizalos como base de futuras consultas
pq tb naum tem como memorizar todo o conhecimento em torno de um assunto, rs
[]'s
Erko Bridee
Para começar eu acho o BIG JAVA mto bom (o melhor).
É um livro novo e ainda não ganhou tanta popularidade qto o livro do Deitel, mas é mtooo bom.
A leitura não é cansativa. E a seqüência dos capítulos foram bem escolhidas pelo autor, diversos exercícios… Bastante voltado para área acadêmica, é utilizado no exterior como livro-texto para iniciantes em programação. Mas nem por isso deixa de ter capítulos com a parte mais avançada como JSP.
Eu comecei a programar direto no ECLIPSE, não tem mto segredo. É só aprender a criar um projeto, criar uma classe… Que você já pode treinar os conceitos básicos do Java.
O bom é o recurso de auto-completar (não sei exatamente qual o nome desse recurso) que facilita mto na hora de programar, coisa que você não vai ter programando em um editor de texto normal (notepad).
Valew galera pelas dicas vou pesquisar qual o melhor livro questão de preço e conteudo… valew mesmo!!!
enquanto ao programa acho q vou começar mesmo com um bloco de notas.
Espero um dia ajudr aqui no forum tb ate mais um abraço na irmandade PJ
O nome do recurso é auto-completar mesmo.
Ele é um dos principais motivos para eu aconselhar ir direto para uma IDE. Mas tem gente que gosta de sofrer à toa, fazer o que… deixa sofrer.
Kra, na minha opiniao. e melhor vc aprender a Sintaxe pra depois comecar a usar IDE…
Tire por exemplo no netbeans… o lixo q ele gera no codigo… c o kra n limpar o codigo fica horrivel o negocio!!
Olá. como já postaram o melhor na minha opinião tb é o Java - Como programar do Deitel…
Quem tá sugerindo o Deitel é pq não conhece o Big Java. :razz: :razz: :razz:
eu ainda vo comprar o Big Java!
ja ouvi maravilhas sobre ele!
Valeu mais vamos decidir, eu sempre ouvir falar em JAVA por curiosidade decidi a me dedicar a esta ferramenta e estou meio confuso, por favor me tirem do murroooooooo 8O 8O 8O 8O
eu só conheço de logica e bem delphi e VB. tô começando em JAVA eu vi o indice de BIG JAVA e achei um pouco avançado, já o JAVA como programar é mais “cru” para começar.
Cs tem mais sugestões?
enquanto a ferramenta a utilizar vou começar me martilizando mesmo, vou começsr no bloco de notas, como comecei aprendendo HTML.
O Big Java é tão ou até mais “cru” que o Deitel. Olhe a primeira página do índice.
Só que o Big é mais completo. Ele vai além do Deitel, ensinando até JSP! Ou seja, tudo o que voce precisa para comecar a trabalhar de verdade e em um so livro.
Tirar do muro? Qual é mesmo a dúvida?