Iniciante em programação

Boa noite galera! Estou começando a me intruduzir na área de programação e gostaria, se possível de algumas recomendações para ter uma noção melhor sobre o ramo. Tenho uma noção básica de Linguagem de Programação e estou começando a pegar a linguagem JAVA OO, pois ganhei um curso na Udemy e estou aproveitando para estudar. Há vários códigos e expressões específicas da linguagem que eu ainda não entendo. Gostaria de indicações, seja sites, arquivos, vídeos, qualquer coisa na qual eu possa aprimorar os conhecimentos.

Agradeço a atenção de todos.

Por exemplo?

É uma ótima apostila da Caelum. A Caelum sempre tem ótimos conteúdos! Mas as dúvidas que você tiver durante os estudos, pesquisa aqui no GUJ, e caso não ache a resposta, crie um tópico aqui. É gratuito e todos terão o prazer de ajudá-lo! :heart:

Em uma demonstração de exercício eu me deparei com a seguinte informação:
String s = sc.next();
char letter = s.charAt(0);
int digit = Integer.parseInt(s.substring(1));

Minha duvida é entender qual a função do Integer e da utilidade da substring no Java. Pelo o que eu entendi, o Integer.parseInt converte o valor da String em um valor Inteiro, mas qual a utilidade e em quais situações eu posso usa-lo ?

Muito obrigado! Vou precisar bastante da ajuda do pessoal :sweat_smile:

E aí, @Gabrielog05. Beleza?

Bacana suas dúvidas. Vou responder uma a uma.

A classe Integer é uma classe wrapper. Existe o tipo primitivo int, certo? E existe a classe que “embrulha” a int, que é a Integer. Ela fornece mais métodos para trabalhar com o dado. Recomendo que você estude sobre as classes wrapper.