[iniciante] Jtds - BD Sql server 7

Bom galera eu tinha postado em outro indice na lista, em java básico mas não sei se era o lugar certo ai olhando a lista vi que tem uma categoria pra BD então to postando queria saber se alguem pode me ajudar a fazer esse tipo de conexão.
Eu estou estudando autodidata mesmo terminei meus estudos na apostila FJ - 11 da caelum e queria testar a conexão com BD ai eu ia usar oque eu uso aqui mesmo e ja estou acostumado, tem alguem que pode dar uma força nessa conexão eu ate peguei um exemplo mas não funcionou direito.

Se alguem puder dar uma força, desde ja agradecido.

opa galera sera que alguem pode dar uma força?

Bom, eu uso SQL Server 2005, não sei se é exatamente igual. Vou colocar como faço e vc testa ai:

Class.forName("net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver"); Connection conn = DriverManager.getConnection("jdbc:jtds:sqlserver://IP:1433/BANCO;user=USUARIO;password=SENHA");

Onde IP é o IP do banco, BANCO é o nome do banco de dados, USUARIO é o usuário de acesso e a SENHA é a senha.

Vc precisa tb encontrar qual o jar correto pra essa conexão e colocar ele na sua pasta C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_03\lib\ext (por ex)

Creio que não adianta eu te passar o meu pq como já falei, não uso SQL Server 7.

Tente, se não der certo, poste aqui o ex. que vc tá usando e que disse que não tá dando certo… e poste também o erro ou algo assim.

Boa sorte! :wink:

Bom Renata quanto ao codigo esta ai:

import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;
import java.sql.ResultSet;
import java.sql.SQLException;
import java.sql.Statement;


public class Testa {
public static void main(String args[]) {
// Criando as variáveis de conexão e de statement
Connection con;
Statement stmt;
String query = "select * from PRD_REFERENCIA";

// Verificando se o driver JDBC está instalado e pode ser utilizado
try{
Class.forName("net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver");
}
catch(java.lang.ClassNotFoundException e){
System.err.print("ClassNotFoundException: ");
System.err.println(e.getMessage());
}
try{
// Abrindo a conexão com o servidor, login sa e sem senha
//jdbc:microsoft:sqlserver://server1:1433;User=test;Password=secret
con = DriverManager.getConnection("jdbc:jtds:sqlserver://SERVIDOR:1433/STATUS","","");

stmt = con.createStatement();

// Criando a instrução a partir do SELECT que está dentro da variável query
ResultSet rs = stmt.executeQuery(query);

System.out.println("Lista de linhas da tabela sysobjects:");

// Fazendo um loop para mostrar tudo o que foi retornado do banco
while (rs.next()){

// Obtendo o campo name em um string
String name = rs.getString("name");
// Obtendo o campo id em um inteiro
int i = rs.getInt("id");

System.out.println(name + " " + i);

}
//Fechamdno a instrução e a conexão
stmt.close();
con.close();
}
catch(SQLException ex){
System.err.println("SQLException: " + ex.getMessage());
}
}
} 

e ao erro esta ai:

java.sql.SQLException: I/O Error: SSO Failed: Native SSPI library not loaded. Check the java.library.path system property.
at net.sourceforge.jtds.jdbc.TdsCore.login(TdsCore.java:614)
at net.sourceforge.jtds.jdbc.ConnectionJDBC2.(ConnectionJDBC2.java:344)
at net.sourceforge.jtds.jdbc.ConnectionJDBC3.(ConnectionJDBC3.java:50)
at net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver.connect(Driver.java:182)
at java.sql.DriverManager.getConnection(Unknown Source)
at java.sql.DriverManager.getConnection(Unknown Source)
at Testa.main(Testa.java:12)
Caused by: java.io.IOException: SSO Failed: Native SSPI library not loaded. Check the java.library.path system property.
at net.sourceforge.jtds.jdbc.TdsCore.sendMSLoginPkt(TdsCore.java:1889)
at net.sourceforge.jtds.jdbc.TdsCore.login(TdsCore.java:587)
… 6 more

Aparentemente está certo, mas vc não está passando nem usuário e nem senha pra conectar… ele não vai conseguir conectar sem usuário e senha.

Qual .jar vc está utilizando?

A questão do usuario e senha bçz, eu tenho que pegar ainda mas o problema pela mensagem ele não ta nem verificando ne?
referente ao .jar é esse:

jtds-1.2.2.jar

Bem amigo, eu uso exatamente o msm jar que vc, só que uso com SQL Server 2005. Será que não é esse o problema? Será que vc não precisa de outro jar pra versão de SQL Server que vc está usando?

Outra coisa, vc tem certeza de que seu projeto está enxergando esse jar direitinho? Vc consegue vê-lo nas libs do seu projeto?

Também estou com este problema, porém a mensagem é a seguinte:

java.sql.SQLException: Network error IOException: Connection timed out: connect
        at net.sourceforge.jtds.jdbc.ConnectionJDBC2.<init>(ConnectionJDBC2.java:385)
        at net.sourceforge.jtds.jdbc.ConnectionJDBC3.<init>(ConnectionJDBC3.java:50)
        at net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver.connect(Driver.java:182)

Minha configuracao está extamente igual a sua, uso o SQL Server 2005 e a mesma versão do jTDS. Ele está nas libs do projeto, no classpath mas mesmo assim nao consigo conectar. Ele fica tentando por um tempo depois dá erro.

O que será isso?

Timeout é normalmente acontece porque o banco de dados não está respondendo. Será que você não está fora da rede ou tentando conectar ao endereço errado?

Essas Conexões Com Sql Server da um trabalho vio :confused:

Eu usava o 2000, Com JTDS e dava tanto problema com isso q eu mudei de Banco :D…
Eh mto rolo com permissão que tem q mudar qdo instala…

vai pro Mysql :smiley:

O endereço de rede está certo. Já pinguei ele e houve resposta. Já estou quase desistindo.

Quem me dera poder mudar pro MySQL ou o Oracle, mas é um cliente e não posso alterar o banco da empresa.