[iniciante] Jtds - BD Sql server 7

Bom galera eu tinha postado em outro indice na lista, em java básico mas não sei se era o lugar certo ai olhando a lista vi que tem uma categoria pra BD então to postando queria saber se alguem pode me ajudar a fazer esse tipo de conexão.
Eu estou estudando autodidata mesmo terminei meus estudos na apostila FJ - 11 da caelum e queria testar a conexão com BD ai eu ia usar oque eu uso aqui mesmo e ja estou acostumado, tem alguem que pode dar uma força nessa conexão eu ate peguei um exemplo mas não funcionou direito.

Se alguem puder dar uma força, desde ja agradecido.

opa galera sera que alguem pode dar uma força?

Bom, eu uso SQL Server 2005, não sei se é exatamente igual. Vou colocar como faço e vc testa ai:

Class.forName("net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver"); Connection conn = DriverManager.getConnection("jdbc:jtds:sqlserver://IP:1433/BANCO;user=USUARIO;password=SENHA");

Onde IP é o IP do banco, BANCO é o nome do banco de dados, USUARIO é o usuário de acesso e a SENHA é a senha.

Vc precisa tb encontrar qual o jar correto pra essa conexão e colocar ele na sua pasta C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_03\lib\ext (por ex)

Creio que não adianta eu te passar o meu pq como já falei, não uso SQL Server 7.

Tente, se não der certo, poste aqui o ex. que vc tá usando e que disse que não tá dando certo… e poste também o erro ou algo assim.

Boa sorte! :wink:

Bom Renata quanto ao codigo esta ai:

import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;
import java.sql.ResultSet;
import java.sql.SQLException;
import java.sql.Statement;


public class Testa {
public static void main(String args[]) {
// Criando as variáveis de conexão e de statement
Connection con;
Statement stmt;
String query = "select * from PRD_REFERENCIA";

// Verificando se o driver JDBC está instalado e pode ser utilizado
try{
Class.forName("net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver");
}
catch(java.lang.ClassNotFoundException e){