Iniciar com EJB

Olá galera

Estou lendo o livro Enterprise JavaBeans 3.1

Entendi até que um pouco da teoria

Mas ainda assim eu não consigo ver um exemplo prático, os exemplos do livro não entendi direito

Gostaria de saber se alguém ae tem um projetinho simples em EJB, ou algum tutorial onde eu possa entender direito esse tal de EJB =P

Serve algum livro também melhor que o EJB 3.1

Atenciosamente

Caro Bruno,

Bem vindo ao EJB. Qualquer dúvida, se estiver ao meu alcance te ajudo. 

Tem este link de outro tópico onde o pessoal indica outros materiais: http://www.guj.com.br/java/182814-ejb-30

Quanto a um livro eu gosto mais do EJB3 em Ação(in Action) do que do livro do canguru.

Abçs,

Wilton

Sobre EJb este artigo da uma introduçao desde baixar a Ide ate rodar os primeiros, passo a passo.
http://www.guj.com.br/java/228326-artigo-sobre-ejbstimer-service-interceptadores

O livro enterprise java beans é bom, porém recomendo seguir o artigo antes para evitar complicações de montar o ambiente.

Eu gostei muito do livro do EJB em ação.
Até agora eu achei ele um dos mais completos.
Sobre exemplo além de fazer o que os colegas acima falaram vc pode fazer também um pequeno projeto e as dúvidas ir postando aqui.

Também recomendo que você olhe o livro Pro JPA2 Mastering the Java Persistence API (http://tinyurl.com/4v4tbrm)
Ele foca mais em JPA mas também é uma boa fonte pra quem tá começando com EJB3, pois tratam-se de tecnologias que andam juntas.

Opa obrigado a todas as respostas

Por enquanto estou lendo o artigo do Diabo Loiro

Estou com um probleminha na parte de segurança

Na parte de segurança com JAAS

Após seguir os passos

Na hora de rodar a aplicação, vem a página de login

AE eu digito o login e da o seguinte erro:

HTTP Status 403 - Access to the requested resource has been denied

type Status report

messageAccess to the requested resource has been denied

descriptionAccess to the specified resource (Access to the requested resource has been denied) has been forbidden.

GlassFish Server Open Source Edition 3.0.1

O que está acontecendo?

Já verifiquei os passos 3 vezes e não achei nenhum erro.

Att.

bom dia

Gostaria de inicia com o desenvolvimento Enterprise então gostaria de algo como um servidor web , Jboss , glassfish ou qualquer outro a IDE o eclipse. ai começa uma pequena duvida que não pode ser respondida apenas em um tutorial .

Qual a melhor forma (forma mais funcional caso varias pessoas venha a trabalhar junto que tenha um deploy simplificado) de criar este ambiente é usa o que o eclipse nos oferece ou criar dois projetos aparte 1 para o EJB e outro para WEBaplication ?

I ae galera

Fui tentar fazer outro projeto, só que agora o netbeans parou de gerar o web.xml

O que eu posso fazer para o nerbeans gerar o web.xml pra mim?

Valew

Bom dia a todos
Foi lançado um livro sobre JPA e EJB que apresenta vários exemplos completos onde será possível desmistificar estas tecnologias. Caso tenham alguma dúvida fico a disposição para ajudá-los.
Para conhecer este livro visite o site da editora: http://www.novatec.com.br/livros/programacaojava/

[quote=dmendes]Bom dia a todos
Foi lançado um livro sobre JPA e EJB que apresenta vários exemplos completos onde será possível desmistificar estas tecnologias. Caso tenham alguma dúvida fico a disposição para ajudá-los.
Para conhecer este livro visite o site da editora: http://www.novatec.com.br/livros/programacaojava/
[/quote]

Olá dmendes, este livro aborda assuntos como cach e outros topicos mais avançados ou fica só no “baba”, pode dar uma descrição um mais detalhada? Na sua opinião a que perfil o livro se destina, programadores iniciante ou mais avançado?

Opa
O livro apresenta sobre as principais annotations utilizadas pelo JPA, dando foco nos diferentes tipos de relacionamento tais como: one-to-one unidirecional e bidirecional, one-to-many unidirecional e bidirecional, many-to-one, e many-to-many unidirecional e bidirecional. Também é apresentado sobre o uso do atributo mappedBy, queries polimórficas, as estratégias de herança e uma avaliação de desempenho entre cada uma. Por fim é apresentado sobre o EJB QL e as queries nativas e nomeadas (named).

Para cada conceito apresento um exemplo prático completo onde o leitor ao executar poderá utilizar o debug para auxiliar caso tenha alguma dúvida.
O livro também auxilia o leitor na preparação do ambiente para utilizar JPA e o JBoss como EJB Container.

A intenção foi apresentar um livro texto para servir com base para que os programadores Java entendam como utilizar o JPA da forma correta. Com esta base o leitor poderá avançar em assuntos avançados. Neste livro não é abordado sobre cache.

O livro também apresenta outros capítulos que servem de base para utilizar o JPA, tais como: Framework Collection, Tipos Parametrizados - Generics, Annotations, JDBC e JUnit.

Construí uma ferramenta que faz o seguinte com APENAS o código abaixo +
um arquivo .properties faz todo o crud de uma tabela:

CLASSES DAO:

public class Excluir extends DAOHibernate<MinhaEntidade> implements Exclusor{

} // só isso basta não precisa de mais código

public class Gravar extends DAOHibernate<MinhaEntidade>{

public class SelectALL extends QuerySemFiltro<MinhaEntidade>{

CLASSES MVC (Listener HTML):

@ManagedBean(name = “meuCrud”)
public class MinhaEntidadeCrudMB extends ManagedBeanForJSF<MinhaEntidade>{

TRECHO JSP(html pra vcs):

meu grid bla bla bla e action do select all

<h:commandButton value = “Excluir” action = “#{meuCrud.excluir}”/>

<h:commandButton value = “Gravar” action = “#{meuCrud.gravar}”/>

Verdade que o ejb 3.1 tem uma maneira bem mais limpa de se fazer um crud de uma maneira q ele ate deixe de existir?